Fechar

logo
logo

Fechar

Rafael Holanda: Rápidos conselhos

Rafael Holanda. Publicado em 12 de julho de 2021 às 9:33

Não tente entender a vida a sua maneira e nem procure ser melhor do que os seus passos possam levar, pois as quedas dos que se mostram maiores que os olhos são extremamente superiores do que você possa imaginar.

Não sinta diferença entre os seus irmãos, não queira ser mais importante que sua vida, e esqueça-se de entender os que não conseguiram trilhar a sua mesma estrada.

A sabedoria nos mostra que lidar com as pessoas mais simples é espelho no céu, nos mostra também para cada ato de caridade haverá uma subtração dos erros que campeiam nas suas passadas.

O bom homem canta em prosa e verso que é capaz de dividir uma noite de tormento e chorar o choro de alguém, que é capaz de caminhar léguas em companhia de outro para procurar uma paz perdida.

Nas tempestades da vida o pior furacão está no coração daquele que vendo o dilema foge para que não participar do que possa existir de ruim.

Histórias do cotidiano e participar de ajuda a comunidade são atos que alegram aos olhos de Deus, pois ninguém vive e passa pela vida de forma feliz sem ter acalmado um rio de intensa força.

Os seus olhos podem ser consolado por pessoas que nunca passaram por sua vida, a sua dor em um leito pode ser acalmado por alguém que nunca dividiu as suas alegrias e nem participou das suas intimidades.

Cada um tem apenas para transmitir aquilo que o coração elabora de forma sincera, ninguém é capaz de ser um herói quando seu coração pelas características apenas aceita ser templo de maldade.

Existe no mundo pessoas que se contentam apenas com a miséria alheia, alguns são verdadeiros santos, mas quando por força do destino, ocupa um cargo perde a capacidade de amar e busca a perseguição.

Não acredite na promessa dos que não encaram em seus olhos, não confie no homem que tem na face o sorriso encomendado para determinadas ocasiões, pois é preferível mil vezes um não a um sim sem compromisso.

O festejador é falso, aquele que vem desde a esquina distante já gritando por seu nome é capaz de destituir toda sua dignidade.

Quando um amigo é amigo ele é capaz de esperar que você feche a porta em plena madrugada para ir para casa, pois seu coração é repleto de paz e bem e não coexiste nenhum pouco de perversidade.

Eu sei que cada um busca viver a vida de acordo com o livre arbítrio, cada um segue caminhos que muitas das vezes não têm saída ou retorno, cada um envenena a sua vida com a sua língua ferina.

Se todos compreendessem que a ajuda é mais importante do que o aproveitar, que fazer o bem sossega a alma e acalma o coração, se vivessem a arte de ajudar, não se perderiam pelo campo do fogo após o juízo final.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube