Rafael Holanda: Quando Jesus diz
Rafael Holanda. Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 11:23
Quando Jesus diz “Vai reconciliar-te com teu irmão, antes de apresentar a tua oferenda no altar”. Tal ensinamento implica que todos devem estar com o coração puro, para que possa exaltar o seu amor a Deus.
Ninguém pode viver com o ódio permanente dentro de seu coração, pois as dores da consciência são refletidas a cada instante, e são capazes de servir de mantimento para a persistência da animosidade.
Um coração livre das discórdias é capaz de trazer toda paz necessária para que o homem seja puro e transmitir a toda sua família o milagre de viver em concórdia.
O inimigo não dorme, e seu pensamento estar apenas com a finalidade da destruição, não é capaz de conciliar o sono sem antes programar as armadilhas para o próximo encontro.
O inimigo é incapaz de compreender que muitos erros são passiveis de perdão, mas seu coração se enjaula em raiva constante, e muitas das vezes antes de executar o seu plano é capaz de ser executado pelo seu ódio.
O homem bom não vê defeitos em outros ou, se encontrar é capaz de evitar divulgá-lo, pois trás consigo uma grande desculpa para não tocar no assunto e guarda sempre pronta uma resposta para atenuá-los.
O “Amar o próximo como a si mesmo; fazer pelos outros, o que gostaria que os outros fizessem por você” é a mais digna expressão capaz de definir com fidelidade a caridade.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.