Fechar

logo

Fechar

Rafael Holanda: Piedade

Rafael Holanda. Publicado em 26 de dezembro de 2020 às 13:03

Não machuque por atos, ações ou palavra o seu irmão, que não o despreze em nenhuma situação, que ninguém, com antipatia ou ódio, deseje o mal a outros.

Assim como a mãe que protege os seus filhos de todos os perigos com a própria vida; assim dentro de você cresça o cuidado com todas as criaturas vivas, tratando-os com todo amor e dignidade.

Tenha em seu coração o amor incondicional para todos, principalmente para aqueles que buscam no consolo da paz, a esperança neste vale perdido de solidão.

Tenha o amor em toda sua altura, profundidade e largura, um amor verdadeiro sem ódio, inimizades ou reservas, onde paira a benção maior de Deus.

Parado ou em movimento, em pé, sentado ou deitado, mesmo vencido pelo cansaço, estampe o mesmo sorriso, e efetue de forma amena e sincera o grande abraço.

Devote sua mente inteiramente para o bem, pois a riqueza que precisa será vasta como grande plantação, e farta quanto à gloriosa colheita.

Tente falar aos que te procuram e conserve a virtude, se andar com poderosos não perca a simplicidade, para que outros que te conhecem não comentem a mudança dos teus atos simples.

Não magoem outros com expressões que te fazem mal; lembre-se que a ação humana só é boa quando não faz ao outro aquilo não te reflete bem; sede espelho de tuas ações para que ao ferir outrem aquela lágrima seja sua.

Obrigações e proibições, elogios ou censuras só dizem respeito a quem possui vontade livre; o livre arbítrio é direito que se torna pesado quando alguém for responder os seus deveres.

Exercite sempre a piedade, chore em momentos simples, leve o amigo que necessita e não procure saber a que distância, divida seu pão mesmo sabendo que a sua metade está mofada, pois seu caráter ultrapassa a luminosidade do sol e a serenidade da lua.

Lembre-se que a oração em sua intimidade é o maior dos encantamentos e melhor de todos os remédios, pois transfunde no seu espírito a alegria e o amor de Cristo.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube