Fechar

logo

Fechar

Rafael Holanda: Ensina-me

Rafael Holanda. Publicado em 17 de fevereiro de 2020 às 9:55

Dá-me a prudência do comandante de uma aeronave, para que eu possa guiar com sabedoria as trilhas necessárias da fé, esquecendo os preconceitos que são impostos de forma odiosa aos que perderam dentro de si o direito de ser feliz.

Dá-me a coragem de um salva-vidas, permitindo que eu faça da minha força uma magistral manobra, e livre os desafortunados, da solidão e do desespero de cada dia.

Dá-me a humildade de um gari que procura em cada momento limpar as misérias alheias, buscar nos desânimos, mensagem cristalina e cheia de luminosidade, própria dos seus ensinamentos.

Dá-me a paciência de um doente que mesmo em leito de morte, aguarda a tua mão milagrosa para que seus sonhos do último dia sejam transformados em milagres de dias melhores.

Dá-me, Senhor, a sagacidade e idealismo de um jovem, além da sabedoria de um ancião, para que o meu esforço seja pela verdade e a minha palavra seja sonoridade de exemplos.

Dá-me, Senhor, a disponibilidade de um samaritano, a gratidão do necessitado, para que estas preciosidades sejam colocadas à disposição de minha comunidade.

Dá-me, a visão ampla para que eu possa olhar com a bondade os meus irmãos, esquecer a tapa na face e dissimular as ofensas recebidas no caminhar dos meus caminhos.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube