Fechar

logo

Fechar

Rafael Holanda: Desabafo médico

Rafael Holanda. Publicado em 23 de abril de 2021 às 11:18

Tenho certeza absoluta que transformei mundo de desencanto em rios de felicidade, lágrimas em alegria, desesperança em consolo pela força da minha fé.

Tenho certeza que com a esta força, pude correr ao lado da morte, e revertê-la em vida em abundância.

Fiz momentos de pesadelo de modo infinito, se tornar pequeno, frente à grandiosidade de luz emitida por minhas mãos com as bênçãos de Deus.

Enxerguei onde haveria retorno, busquei na penumbra de um túnel sem luz, uma vela que pudesse ser acesa pelo amor e virtude.

Tapei buracos abertos a espera de alguém e pude de forma simples transformar tudo isso em jardim de paz pela ação Hipocrática.

Tive minhas quedas, por não ter a força de um gigante, batalhei um bom combate, mas as desigualdades eram tantas que não pude superar.

Chorei pela mesma dor, e na ânsia de buscar ser o que a nossa alma não alcança, me revoltei por perdas ocorridas.

Fiz em toda trajetória, uma legião de amigos com e sem agradecimentos, mas deixei em muitos a incerteza da minha luta, e me tornaram, um inimigo anônimo.

Dormi em paz com minha consciência, e muitas das vezes eu não dormi, por ficar ao lado de quem não conhecia, mas valia a pena salvar.

Entendi que quando Deus emite o seu chamado, o melhor é esquecer e se curvar da luta, apenas dizendo de forma simples: Bendito seja o Senhor.

Jamais duvidei das minhas virtudes e nunca usei do meu conhecimento para fazer mal a alguém, se perdi não foi por fraqueza, mas pela vontade soberana do Pai.

Tive caminhos que não me levavam a nada e voltei, agradeci ao Senhor os horizontes que se abriam em plena tempestade e consegui chegar.

Não tive dom para dividi o mar como Moisés, mas com certa maestria pude separar a vida da morte e trazer da morte quem já não tinha esperança de vida.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube