Rafael Holanda: Aquele que ora

Rafael Holanda. Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 10:09

Deixe a tristeza de lado e caminhe por uma estrada onde haverá de encontrar sorriso e uma paz, suficiente para desmoronar as suas desesperanças, que são capazes de machucar e destronar os simples sonhos.

Utilize a tua maneira de ser, para que com a capacidade de transformar as tristezas possa trazer para muitos que se perdem em caminhos que fatalmente não trazem retorno, pelos menos um pouco de serenidade.

Use a tua força de cada dia, com a finalidade não de ferir, mas trazer para sombra o que se acha na sarjeta, os que não sabem a razão de sua profunda solidão e partem para ações que não condizem com a fé.

Seja boa em todos os sentidos, humilde como a terra que mesmo ferida pelas mãos do homem consegue de suas entranhas fazer gerar o alimento necessário para saciar a fome e receber água para acalmar uma sede.

Seja radiante como a luz do sol que por suas características torna toda estrutura da terra uma imensidão de prazer, onde os pássaros cantam, os animais buscam a sua alimentação, os rios correm de encontro ao mar.

Seja a história de um dia sem igual através de ações simples que alegrem teu coração, de palavras que confortam, dos passos que tornam rápidos diante de um grito que ecoa e solicita ajuda.

Nas aflições dos outros se transforme em linimento, nas dores exerça a função de bálsamo, nas saudades se torne mais próximo, nos frios seja uma agasalho, nas dores seja visita, pois os atos podem tomar caminho invertido.

Revigore seu corpo e mente diante das pequenas ajudas que agigantam aos olhos do Senhor, não passe como um autômato quando ao seu lado alguém estira a mão, nunca despreze o aviso dos anjos.

Peça sempre para se manter mais humilde e menos cabeça-dura quando a sua paciência está em conflito com os que são por si só desesperados, e não encontram a porta aberta para fugir das suas decepções.

Aprenda a gloriosa lição de que de vez em quando é possível que as suas idéias estejam em caminhos errados, na dúvida sele os seus lábios quando tiver que propagar as mazelas e dores alheias.

Enxergue talentos em lugares que você nunca esperava encontrar, e demonstre que teus talentos podem perfeitamente servir de exemplos para tantos que buscam uma maneira de aprender.

Haja de acordo com a consciência, não subestime o valor da verdade, encontre o melhor caminho e uma sobra para descansar, pois a vida é curta, e pode ser que a estrada que procura seja desértica.

Ore para que os caminhos lhe sejam abertos, para que a esperança lhe seja casa, pois do contrário todos os sonhos serão cegos e todos os clamores se tornarão surdos.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube