Rafael Holanda: Abrace

Rafael Holanda. Publicado em 7 de maio de 2021 às 11:47

Muitos passam por tristezas que ferem e machucam, outros perambulam por estradas sem sentidos, e se perdem com seus pés, por não compreenderem que a arte mais simples da vida é viver em paz e transmitir um pouco de paz.

Devemos caminhar juntos, e aprender, que somente a paciência nos leva a tranquilidade, e que nem sempre a esmola se transforma em amiga de estimulo.

Saber exercer a sua tolerância diante das ofensas, dos gritos perdidos ao vento por pessoas que vivem abaixo de qualquer compromisso com dignidade da vida.

Saber compreender sofrimentos, e ensinar a todos, que nem sempre um prato de comida é capaz de amenizar cruzes pesadas que busquem em palavras um conforto.

A fé impregnada na esperança se torna mais forte do que qualquer justiça, quando alguém se acha em calabouço de prisões sem grades, e escuridão com intensa luminosidade.

Não se tornar apenas agasalho, como gesto de solidariedade, mas compreender lágrimas que se perdem pela periferia, onde jovens,
cavam suas sepulturas de forma precoce.

Não é só o bem que dignifica o homem, e sim a renuncia de tapetes de egoísmo, que moldam sentimentos de muitos, que vivem e não enxergam a tristeza ao lado.

Alguns renunciam aos prazeres normais da vida, mas são incapazes de favorecer alegria para alguém, não oferecem o ombro amigo ao companheiro aflito ou ajuda um doente solitário.

São estes os perversos da vida.

A provação dolorosa de alguém é a maior manifestação da verdadeira justiça, enquanto caminhamos em direção do juízo final, com a finalidade de saber quem realmente somos.

Na verdade o maior sofrimento não é o que se acha programado de acordo com nossos atos, pois não é o mal que vem de fora, mas a falta do bem dentro de nós.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube