Fechar

logo
logo

Fechar

Rafael Holanda: A consolação

Rafael Holanda. Publicado em 26 de julho de 2021 às 12:55

A consolação se veste de branco e por isso que temos reconfortar e reerguer todos os que se encontram em lastimável estado de vida, pois seremos espelhos de tudo que não conseguimos entender.

Em cada dia deseje a paz e procure levar dentro do seu coração a paz, para entregar o que existe de melhor, com a finalidade de receber da vida o que de melhor possa existir.

Não resmungue quando ouvir um pedido de alguém que em solidão procura uma palavra, não se queixe de um cansaço provisório e desligue a mente deste pedido, pois Deus a tudo anota.

Não julgue por noticias que lhe chega ao ouvido, toda historia pode se transformar em boato e o julgado se perder em vida, tudo que vem da mentira não consegue suportar a luz da justiça.

Supere pequenos problemas, não procure dimensionar as injurias do cotidiano, não guarde rancor do amigo que desertou, não colecione lágrimas vencidas ou buscar vingança ao adversário gratuito.

Não se encante com bens materiais, pois os anéis dos dedos fogem, não se curve aos simples fracassos, quando tudo se tornar tarde faça uma força para que aos seus olhos seja uma manhã de luminosidade.

O apoio ao seu irmão que sofre; as visitas nos leitos hospitalares ou em casa, o socorro nas adversidades são na realidade uma oração abençoada, e aos olhos de Deus podemos ser maior que Jacó.

Não fuja da engrenagem do motor da vida, pois tudo só funciona quando existe a perfeição, a vida é uma maquina complexa e com todos os componentes capazes de levar sempre alguém adiante.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Rafael Holanda
Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube