Fechar

Fechar

Radar da Previdência

Sindfisco-PB. Publicado em 15 de abril de 2017 às 11:28

Por Sindifisco-PB

Cerca de 300 servidores dos Fiscos Estaduais e Distrital promoveram, quarta-feira (12), na Câmara dos Deputados, um grande Ato Público contra a Reforma da Previdência. A atividade contou também com a participação de vários parlamentares, além de lideranças de outras entidades representativas dos trabalhadores.

Na ocasião, foi apresentado o painel Radar da Previdência, ferramenta criada pela Fenafisco com intuito de acompanhar o posicionamento dos deputados federais em relação à PEC 287. Acompanhe a regular atualização do placar em  www.radardaprevidencia.fenafisco.org.br.

A forte luta contra a PEC é intensificada mais ainda com a campanha publicitária da Fenafisco e suas entidades filiadas, com o objetivo de alertar a sociedade acerca da PEC do desmonte da Previdência Social. Sob o lema O voto é deles. O Poder é do Povo!, foram desenvolvida peças em camisetas, outdoors, banners, adesivos.

Determinação e indignação do Fisco Estadual

Mais uma quarta-feira de protesto foi realizada com sucesso pelas auditoras e pelos auditores fiscais estaduais, nas cinco Gerências Regionais de Fiscalização do Estado.

Determinação e indignação são sentimentos que movem a categoria fiscal. Portanto o movimento, denominado QUARTAS DA INDIGNAÇÃO, será mantido até que o Governo Estadual tenha o bom-senso de receber o Sindifisco-PB para tratar das questões do Fisco que, sobretudo, são de interesse da Paraíba.

As receitas em alta, fruto do empenho das auditoras e dos auditores, garantem equilíbrio às finanças da Paraíba. Por outro lado, o Governo Estadual ignora os sucessivos resultados positivos e sequer responde às solicitações de audiências formuladas pela categoria fiscal com intuito de que se instale o canal de negociação.

Fisco Estadual adere à mobilização de 28 de abril

Os 30 sindicatos do Fisco Estadual e Distrital filiados à Fenafisco vão participar dos protestos em nível nacional no próximo dia 28 de abril contra a reforma da Previdência. A base de filiados constitui um universo de mais de 35 mil auditoras e auditores em todo o País.

A decisão unânime de aderir ao Dia de Paralisação Geral aconteceu durante a 181ª reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco, na semana passada, em Brasília.  Estiveram presentes lideranças de todos os sindicatos do Fisco, a exemplo do Sindifisco-PB, representado pelos diretores Manoel Isidro (presidente), João Francisco (secretário-geral), Jaimar Medeiros (financeiro), Wagner Lira (jurídico); e os colegas da base, Antônio Pereira, Victor Hugo, Vinícius Velez e Wadih Almeida

Em nota, a Fenafisco afirmou: “somente a forte mobilização social e a legítima e democrática pressão popular sobre os parlamentares serão capazes de fazer prevalecer a soberana vontade do povo brasileiro, flagrantemente contrária à pretensão do governo federal, como atestam todas as pesquisas de opinião”.

Jurídico em CG

O setor jurídico do Sindifisco-PB atende aos filiados em Campina Grande, nesta quinta-feira (20), na sucursal do Sindicato, das 9h às 16h.

Já para quem vai buscar os serviços de elaboração e envio do imposto de renda de pessoa física, lembramos que restam somente duas quintas-feiras de atendimentos na Sucursal, dias 20 e 27 deste mês.

O prazo para envio do IR expira no próximo dia 28. Portanto, os colegas que ainda não fizeram a declaração, atentem para o prazo estabelecido pela Receita Federal.

Páscoa é celebrar a vida

O segmento Cristão celebra neste Domingo, a Páscoa. No calendário religioso, o Domingo de Páscoa representa a simbologia da fertilidade, do renascimento, com a ressurreição de Jesus.

Pelo seu significado, que a data possa motivar muitas reflexões sobre o nosso bem maior: a Vida. O desejo é que se possa, independentemente da opção religiosa, cultivar e celebrar o Amor e a Paz.

 

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube