Fechar

Fechar

Queijo Pró-biótico de Leite de Cabra

Alexandre Moura. Publicado em 26 de novembro de 2016 às 8:31

alexandre-moura

Por Alexandre J. Beltrão Moura (*)

A unidade da EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária situada no Rio de Janeiro e especializada na “Agroindústria de Alimentos” finalizou uma pesquisa, em conjunto com a unidade localizada no Ceará especializada em “Caprinos e Ovinos”, que resultou em um “queijo fabricado com leite de cabra do tipo boursin com microrganismos de efeito benéfico, chamados pró-bióticos”. Esta é a primeira vez que este tipo de laticínio é produzido no Brasil. Segundo técnicos da EMBRAPA, o novo produto já foi testado por clientes de uma rede supermercados e foi aprovado. A principal vantagem do novo queijo é que, “por ser produzido com leite de cabra, ele possui um percentual menor de gordura e lactose e níveis elevados de proteína e aminoácidos essenciais”. No ano que vem o “queijo pró-biótico de leite de cabra”, deve estar disponível nas principais redes de supermercados do país. Mais informações através do e-mail: [email protected]

Agenda Positiva

Com o objetivo de ajudar a economia a crescer em 2017 e promover desenvolvimento social, o MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, está propondo uma “agenda positiva” de ações ligadas ao segmento de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). A ideia, segundo técnicos da SEPIN (Secretaria de Politica de Informática) do MCTIC é melhorar a competitividade e a produtividade de diferentes setores da economia, pois a indústria, a agricultura e os serviços estão rapidamente “se digitalizando” e o uso das TICs são fundamentais nesse processo. Para atingir o objetivo, a SEPIN vai elaborar uma “agenda digital” que será disponibilizada para consulta pública no primeiro semestre do ano que vem.

Rio de Janeiro Investe em “IoT”, Convergência Digital e “Smart Cities”

Mesmo com o estado atravessando uma imensa crise financeira, a FAPEJ – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro “lançou o edital n° 20/2016, para selecionar projetos no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da TI (Tecnologia da Informação)”. São R$ 15 milhões, para “subvenção econômica” a serem utilizados em projetos de inovação tecnológica para o desenvolvimento de TI pelas empresas locais de base tecnológica. O objetivo é focar os recursos em tecnologias especificas de “convergência digital”, uso da “Internet das Coisas” (IoT) e de aplicações para “Smart Cities” (cidades inteligentes).

Novo Golpe

A criatividade dos marginais não tem limite. O mais novo golpe é o do “falso médico”. Segundo uma matéria divulgada pela “Rádio Bandeirantes” de São Paulo, criminosos estão conseguindo acessar os computadores de hospitais e clinicas (maior parte das vezes via Internet), copiam os dados dos pacientes e com as informações obtidas, passam a manter contato “com familiares das pessoas internadas se passando por médicos e informando da necessidade da realização urgente, de exames e que para isso, é necessário um pagamento através de credito bancário”. Como o “falso médico” tem todos os dados do paciente (nome, idade, tipo de tratamento, medicação sendo usada, etc) as pessoas acreditam que realmente, estão falando com um profissional do hospital ou clinica, onde o familiar está internado. Muita gente já caiu no golpe em São Paulo e em outros estados. Por isso, muito cuidado!

________________________________________________________________________________________

* Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube