Fechar

Fechar

Presidente do Sindifisco-PB recebe ameaça anônima

Sindfisco-PB. Publicado em 15 de julho de 2017 às 10:31

Por Sindifisco-PB

A direção do Sindifisco-PB informa aos filiados o acontecimento de um fato repugnante ocorrido no último dia 4 de julho, que atinge toda a categoria fiscal, em especial a pessoa de um dos nossos representantes classistas, o Presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro.

Por meio de ligação telefônica anônima, Manoel Isidro teve ameaçada sua integridade física e de sua família, possivelmente por conta da divulgação à sociedade de informações públicas encaminhadas ao sindicato pelo Tribunal de Contas, referente à existência de trabalhadores “codificados” na folha de pagamento do Governo do Estado.

A divulgação desses dados fomentou a discussão sobre a transparência das despesas estaduais, principalmente a folha de pessoal, tanto que atualmente todas as despesas deste tipo estão disponíveis no portal do TCE, que disponibilizará também em breve as informações atualizadas dos ditos “codificados”.

As providências legais já foram tomadas junto aos órgãos competentes na esfera estadual e federal para que os criminosos responsáveis pelas ameaças anônimas sejam descobertos e punidos, de forma a garantir o exercício de nossa cidadania sem intimidações de qualquer espécie.

Em mais de 27 anos de existência, nenhuma ocorrência deste tipo foi registrada por nosso sindicato. A diretoria do Sindifisco-PB repudia veementemente as ameaças e continuará a defender incansavelmente a transparência dos dados públicos em todas as esferas e órgãos da administração.

Todos contra a Terceirização

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial edital de seleção pública para contratação de Organização Social para atuar na área de Educação. A medida que o governo paraibano quer aplicar à Educação já está em vigor na área da Saúde, como é o caso do Hospital de Emergência e Trauma, Senador Humberto Lucena, na Capital, atualmente administrado pela Organização Social Cruz Vermelha.

A Organização que vencer o edital será responsável por ações e serviços de apoio nas unidades escolares estaduais da Paraíba, podendo interferir nas questões administrativas, financeiras, pedagógicas, no conselho escolar, na compra dos itens da merenda, na construção do Projeto Político Pedagógico e, principalmente, na contratação e demissão de funcionários.

Pelos aspectos de retrocesso que representa esta medida, o Sindifisco-PB se manifesta contrário à iniciativa e conclama sindicatos e associações ligadas à Educação a se unirem contra o avanço da terceirização na Paraíba. O pregão está previsto para acontecer nesta terça-feira (18). Vamos à luta!

Operação Orange: Parabéns, Auditores

O Sindifisco-PB parabeniza os auditores fiscais que participaram da operação “Orange”, deflagrada terça-feira última (11), que desarticulou um grupo que atuava nos municípios de João Pessoa e Bayeux praticando crimes contra a Ordem Tributária. A operação foi conjuntamente com a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual.

A atuação competente dos colegas, desde a primeira fase da investigação dos crimes de sonegação fiscal, reafirma o alto nível do Fisco paraibano, que conta em seu quadro de auditoras e auditores, profissionais qualificados e, acima de tudo, responsáveis e comprometidos com suas atribuições.

O Fisco Estadual se mantém vigilante e combativo às investidas dos eventuais sonegadores, garantindo assim os recursos necessários ao Estado para implementar políticas públicas em áreas relevantes, como saúde, educação e segurança.

Projeto Sindicultura será aberto no Sertão

Após anos sem se apresentar no Sertão do Estado, Vó Mera volta à região para três shows abrindo o projeto Sindicultura, realizado pelo Sindifisco-PB.

Cajazeiras é a primeira cidade a receber Vó Mera, nesta quarta-feira (19), às 20h, no Centro de Extensão Cultural da UFCG. No dia seguinte (20), às 19h30, é a vez do público de Sousa cantar e dançar cirandas e cocos. O evento acontece ao lado do Centro Cultural Banco do Nordeste, parceiro do Sindifisco-PB no evento, bem como o NEC/UFCG.

Na volta de Vó Mera ao Sertão, tem show ainda em Patos, na Concha Acústica, na sexta-feira (21), às 20h.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube