...

Campina Grande - PB

Prêmio Mútua de Empreendedorismo

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br10/06/2016 às 22:20

Fonte: Da Redação

alexandre_moura1

Por Alexandre J. Beltrão Moura 

Durante a realização da 73ª SOEA – Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, de 29 de agosto a 1º de setembro deste ano, na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, acontecerá à primeira edição do “Prêmio Mútua de Empreendedorismo”, uma parceria da “Mútua” (Caixa de Assistência dos Profissionais registrados nos CREAS) com a ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores. Para o Prof Dr. José Geraldo Baracuhy, da UFCG, “a iniciativa da Mútua merece todo o destaque e reverência e é uma quebra de cultura e de paradigmas no Sistema Confea/Crea e Mútua vermos a nossa Caixa de Assistência atuando, também, com foco no empreendedorismo”. Para saber mais sobre o “Prêmio Mútua de Empreendedorismo” e como participar, visite os sites www.mutua.com.br ou www.anprotec.org.br, onde pode ser encontrado o formulário de inscrição. Podem participar todos os profissionais inscritos no CREA, além de estudantes de nível médio (técnicos), superior (tecnólogos ou graduação) e de pós-graduação. As inscrições estarão abertas até o próximo dia 31 de julho.

Campus Party 2016

O tradicional evento de tecnologia “Campus Party” vai acontecer em Recife, Pernambuco, no próximo mês de agosto, nos dias 20 e 21. Após estar ameaçado de não ser realizado este ano, o encontro foi confirmado, mas com várias modificações, sendo a principal a diminuição do número de dias, que ficou em apenas dois. O mês de realização também foi mudado, passando de julho para agosto, bem como o local que será no “Classic Hall” e não no Centro de Convenções de Pernambuco, como nas outras edições. Segundo os organizadores, o principal motivo das mudanças é a crise econômica atual, que inclusive ameaçava a realização da edição 2016. Na programação do Campus Party 2016, consta quatro “palcos” (principal, inovação, ciência e empreendedorismo). Em paralelo ao evento, será realizada a etapa regional da “Olimpíada Brasileira de Robótica”.

Netflix e o MEC

O MEC – Ministério da Educação disponibilizou uma “plataforma online” gratuita para EaD (ensino à distância) voltado para o  ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. A plataforma, denominada de “Hora do ENEM”, trás noticias, informações, simulados online e programa de TV, dentre outros assuntos e está disponível no Netflix. Segundo técnicos do MEC, a parceria com o Netflix proporcionou uma “plataforma web de vídeo aulas sob demanda, com conteúdos produzidos exclusivamente para o Enem e separados por matérias”. Também foi desenvolvido um aplicativo (App) para celular chamado de “MECFlix” facilitando ainda mais o uso pelos alunos. Ótima ideia!

Leo

Este é o nome do robô que o Aeroporto de Genebra, na Suíça, disponibiliza para os passageiros para facilitar o check-in nos voos que partem do Terminal 1 do aeroporto. Leo é totalmente autônomo e permite realizar todos os passos do check-in, imprimindo as etiquetas de bagagem, emitindo o cartão de embarque e também, tem capacidade para transportar até duas malas, com um peso máximo de 32 kg cada, até o local de despacho. A ideia , segundo os criadores de Leo (nome inspirado no do inventor e pintor italiano, Leonardo da Vinci) “é usar robótica e inteligência artificial, para facilitar a vida dos passageiros e aumentar a segurança, pois tudo é feito sem precisar de auxilio de qualquer outra pessoa que não seja o próprio viajante”. Parece ficção cientifica. Eu gostei!

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons