Fechar

Fechar

Plante

Rafael Holanda. Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 10:10

Por Rafael Holanda (*)

São com os nossos pés que temos a intenção de chegarmos onde desejamos, mas sem a programação associada à fé podemos ir por caminhos sem saídas, becos sem entradas, dias em escuridão e no final, a decepção.

São com as mãos que podemos realizar gestos que confortam, desde abrir da porta até pintar as belezas da vida, onde antes era natureza morta.

São com palavras amáveis que encontramos amigos, que transformamos rios secos em alegria divina, que fazemos das saudades um monte de abraço com a finalidade de alegria acordar.

A palavra se torna fio de sentimento, onde corre mais veloz que o vento para sussurrar coisas que consolam lenços que se tornam aparatos das lágrimas e nas tristezas que imitam canções de uma doce lembrança.

Não fale de coisas que ferem, pois neste momento ela se torna companheira e leva associado às mesmas coisas que na próxima curva venha lhe entregar.

Ação e reação são os princípios básicos que regem a vida, por isso procure ouvir a esperança e no final do túnel encontrará a vitória, procure dividir  alegria e na próxima curva se torna coberta divina.

Promova a tranquilidade de alguém e com certeza o estandarte da paz estará em suas mãos, para levar adiante coisas que possam consolar as dores de tantos.

Plante alegria e a árvore lhe dará sombra de bondade, plante maldade e o joio lhe será companheiro, plante seus sonhos nos sonhos de alguém e com certeza o dia lhe será perfeito.

(*) Médico

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube