...

Campina Grande - PB

Piedade

13/04/2017 às 10:12

Fonte: Da Redação

* Por Dr. Rafael Holanda

Senhor tenha piedade para os que se cobrem de bondades e são capazes de vender a mãe. Piedade para os que exibem os braços com a finalidade de execrar os que vivem num universo de dor e solidão.

Para os que prometem virtudes e planta o fel, os que dizem arar o campo da bondade e o intoxica com as ofensas atiradas com o desejo mórbido de sacrificar alguém.

Consola estes sofridos que perambulam por caminhos desencontrados, e buscando em noites sem fins mais uma maneira de destituir os risos.
Estes vivem isolados da verdade, cercados pela muralha da solidão, com a finalidade de fechar os seus horizontes, e com isso, acreditam que estimular desgraças é a melhor terapêutica.

Não precisamos procurar muito, para que possamos encontrar estes que habitam ao nosso lado e são capazes de chorar as nossas dores através da arte do enganar.

São os satisfeitos por caminharem pelas trevas, parece a vontade caminhando as cegas com os olhos vendados, pelo simples fato de se fazerem indiferentes aos sofrimentos.

Desfaça  a grandeza dos que dizem grandes, mas perante a sua consciência se tornam menores do que os menores na estrada da vida.
Mostre que a vida é cheia de alegria e dores, e estas manifestações podem se tornar persistentes e de forma constante na vida dos que glorificam as dores dos outros.

Piedade para os que não compreendem o sepultar de um filho decorrente de patologias simples que os governantes fecham os olhos e os maus aplaudem.

Piedade para o que usa a língua que engana, mas a intenção é de quem mente, aos que atiram a pedra que machuca, mas a violência se encontra nas mãos de quem atira,aos que usam o porrete que dilacera, mas a revolta é do que ataca.

Que num rol das piedades possamos perdoar os fracos de corpo e espírito, os cegos de fé e amor, os que vivem em vida, mesmo sabendo que a morte

circunda o seu corpo.

* Médico

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons