...

Campina Grande - PB

Perdão

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br20/06/2016 às 9:30

Fonte: Da Redação

RafaelHolanda-nova2Por Rafael Holanda*

Linda palavra que ecoa dos lábios daqueles que buscam sossegar o seu espirito diante de uma ofensa intempestiva. Qualquer ofensa é sempre uma tortura, mas sabendo perdoar as argolas se rompem e o espírito agradece.

Todos que perdoam vivem a felicidade, não carregam o peso da cruz que fere e nem dorme com o cadeado da tormenta que importuna. O exemplo maior é que a terra perdoa a força do arado e se torna fonte de alimento; o prego perdoa a força do martelo e se torna apoio de segurança. A arvore perdoa a violência do machado e se torna um belo móvel; o tecido perdoa a força da tesoura para se transformar em um belo vestido.

No mundo do mineral e vegetal há perdões e porque o homem prefere o sabor do ódio ou vingança para que se sinta bem? A esperança de viver em paz tem seus dias contados, visto que, a humanidade caminha a passos largos para um profundo abismo, devido a desorientação e desconhecimento do lado sagrado da vida.

O perdão na realidade é a melhor escolha, pois revela um esforço do homem, além de ser um poderoso inimigo do mal. Nós vivemos mergulhados em um poço de vícios e com isso somos incapazes de ajudar alguém, nossos ouvidos se tornam silenciosos num pedido de dor e nossos olhos se tornam cegos diante da tempestade.

Apesar dos nossos defeitos vamos ajudar e servir, pois na certeza não seremos um sol de bondade, mas apenas uma lamparina de boa vontade.

(*) Médico

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons