Fechar

Fechar

Paz para todos

Rafael Holanda. Publicado em 12 de janeiro de 2017 às 18:18

Foto: Paraibaonline

Por Rafael Holanda

Todo esforço verbal que não venha do fundo coração representa uma semente jogada sobre uma pedra que não resiste à força do sol e sucumbi.

Todo compromisso tido apenas para agradar a uma plateia representa um resultado que aos olhos de Deus não tem significado.

Toda pequena ação de amor se acha registrada na Lei, em favor de quem emite e engrandece o pequeno coração daquele que recebe.

O importante é que ajudemos aos outros, para que nas nossas necessidades estas mesmas mãos possam com certeza nos ajudar.

Não se faz bondade com a finalidade de receber alguma coisa. Vale muito fazer o bem aos que nos cercam ou vivem longe do que não procurar fazer bem algum.

Não devemos caminhar com os olhos voltados apenas para as nossas esperanças, mas sim para os gemidos que surgem ou a dor que aparece.

Que a paz esteja em cada casa, em cada família, para que o entardecer de um dia não pereça diante das tristezas que envolvem este mundo, onde a conquista do mal se faz com o silêncio dos bons.

Atender aos outros com a gentileza desperta uma paz interior e sossega o espírito sofrido pelas artimanhas do corpo.

Ninguém consegue partir por caminhos a esmo sem que possa buscar a orientação de alguém. Pacifiquemos o nosso lado animal e com certeza os caminhos serão milagres de luz.

Sofrer significa que estamos aprendendo lições que podem nos mostrar a melhor solução para os problemas que nos atormentam e o bom de tudo é buscar dividi estes problemas com outros.

O apóstolo não nos diz: “sede todos da mesma altura”, mas sim: “sede todos fraternalmente unidos”. Não nos exige, pois, o Evangelho venhamos a ser censores ou escravos uns dos outros, e, sim, nos exorta a que sejamos irmãos.

As crises que passam pela vida se tornam paginas viradas quando mostramos a todos que a mentira muitas das vezes é capaz de plantar sentimentos de vingança, mas que fracassam em terrenos de perdão.

Vamos despertar com um propósito maior de pelo menos cumprimentar os que se acham ao nosso lado, de usar da serenidade diante das ofensas, de manter o sorriso permanente e verdadeiro até o cansaço do sol.

Não procuremos levar para casa problemas que perderam sua força no portão. Saiba que o santuário da paz se encontra nos seus familiares que estão ansiosos por sua chegada.

A vida nos orienta que tenhamos sempre em mão uma pequena semente que com nossas ações possam trazer de forma abençoada as alegrias perdidas de um sonho que a própria vida não nos ensinou como chegar.

O homem feliz faz com que cada canto de um pássaro se transforme em canções de amor, sua força interior é capaz de fazer florir uma arvore que há muitos não sentia a beleza das rosas.

Os campos da bondade são sempre verdes pela esperança que nasce de pequenas coisas que iluminam o que antes era escuro,transformam o coração dos que perseguem e caluniam em harmonia universal.

Procure viver uma vida completa, aprendendo com as advertências e as criticas, as coisas que se mostram úteis e construtivos.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube