...

Campina Grande - PB

Parceiros do Tempo II

24/10/2016 às 7:45

Fonte: Da Redação

evaldo-goncalves

Por Evaldo Gonçalves (*)

Encontramo-nos na Secretaria do Trabalho e Ação Social, no governo Ernani Sátiro. Ele, Pedro Adelson, Procurador de Estado, e, eu titular da Pasta. Era o mais moço da equipe, formada por Orlando Paiva e Elcir Dias, Deste, fui colega da Faculdade de Direito.

Nesse setor jurídico, a Secretaria estava bem servida. Tempos depois, encontro-me com Pedro Adelson na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde consolidamos o relacionamento, tendo, inclusive, quando disputei os mandatos de Deputado Federal, contado com o seu apoio político, dada a sua liderança consolidada em Alagoinha, e adjacências.

Outro fato me aproximou de Pedro Adelson: por ser ele amigo de Assis Costa, Vereador em Campina, Jornalista e Líder Sindical, e com ele manter sólida amizade, foi natural que estreitássemos nossa convivência, a ponto de nos tornamos Parceiros do nosso Tempo, circunstância essa de que muito me orgulho.

Pedro Adelson, com todo o mérito, ocupou com destaque profissional, e capacidade técnica, a Secretaria das Finanças do Estado, onde se impôs, tendo seu nome respeitado no cenário nacional, pela eficiência com que se houve em tão elevadas funções.

Por sua vez, Assis Costa, igualmente, convocado para gerir a Representação do Governo da Paraíba, em Campina Grande, que tem status de Secretaria de Estado, conduziu-se acima das melhores expectativas.

Características singulares ornaram o desempenho público de ambos: são capazes profissionalmente, elegem o interesse público como meta de trabalho, e cultivam, acima de tudo, a honestidade, bem como os sentimentos da fidelidade, e da lealdade, como paradigmas sagrados, exercidos com sacrifício de eventuais ambições ou interesses pessoais.

Tê-los como Parceiros do Tempo é graça especial, ao lado de tantos outros, com quem dividi responsabilidades, e oportunidades de servir, cujo exercício permanente, sem esperar gratidão, tem feito a minha alegria de viver, se constituindo num poderoso fator de paz da minha consciência.

(*) Membro da APL e do IHGP

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons