Fechar

logo

Fechar

Roberto Hugo: O Torcedor pede bom senso

Roberto Hugo. Publicado em 28 de dezembro de 2019 às 10:08

Paraíba Online • Roberto Hugo: O Torcedor pede bom senso

O brasileiro sempre foi conhecido como pacato cidadão. A tudo assiste passivamente, mesmo quando o alvo principal é o seu bolso. O tal assalto indireto passa despercebido e alguns dão até risadas nos bate papos em esquinas e mesas de bar.

Pagamos impostos abusivos, não temos saúde, educação e segurança compatíveis com a arrecadação auferida. Assistimos pacientemente o erário público ser saqueado, e os autores de delitos sendo beneficiados com o tal transito em julgado vigente na constituição federal.

A CBF que há séculos descobriu a lentidão da justiça comum, criou a sua justiça esportiva, impondo goela a dentro suas regras e compassos, desrespeitando carta magna, cobrando a todos os filiados régia obediência sob pena de interrupção das atividades e multas pesadas.

Nos últimos anos os estádios de futebol foram transformados em palcos de guerra entre torcidas “organizadas”. Bebidas, drogas e racismo são ingredientes dessa tragédia anunciada. O resumo dessa ópera é que os clubes acabam punidos por aquilo que não fizeram, e aos poucos vão perdendo mando, perdendo receitas, caminhando para a falência.

No brasil, 20 clubes têm competições em excesso pra disputar o ano inteiro. Estadual, libertadores, sul-americana, copa do brasil e brasileirão. Eles atuam quase três vezes por semana. Entretanto mais de 100 clubes tradicionais , ficam quase meio ano sem jogar. Campinense e treze são exemplos desse drama.

Se fosse possível um pedido ao Papai Noel, certamente o torcedor clamaria por respeito. Por um calendário justo. Por transparência na gestão. Pela legitimidade das representações. E o nordestino em especial, tão descriminado, clamaria pela volta do campeonato do nordeste com acesso e descenso, primeira e segunda divisões e pelo menos cinco meses de disputa. Já seria a reparação parcial de uma injustiça que se arrasta há décadas.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Roberto Hugo
Roberto Hugo

* Comentarista esportivo.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube