Fechar

Fechar

Mudou

Alexandre Moura. Publicado em 23 de fevereiro de 2018 às 10:30

Pesquisas recentes, referentes ao comportamento dos consumidores de “e-commerce” (comércio eletrônico) estão mostrando que o perfil deste tipo de consumidor mudou tanto no mundo, quanto no Brasil.

Por exemplo, um estudo realizado pela empresa Nuvem Shop (www.nuvemshop.com.br), que disponibiliza uma plataforma de e-commerce para mais de 18.000 lojas online, analisou o comportamento de cerca de um milhão de usuários deste universo de lojas e constatou que, cada vez mais, os consumidores estão utilizando “dispositivos móveis” (leia-se smartphones) para realizar suas compras (14% dessas 18.000 lojas concretizam mais de 80% das suas vendas por meio de dispositivos móveis).

Pelo levantamento, fica demonstrado que o “computador de mesa”, os chamados “desktops”, estão ano a ano, diminuindo sua participação como “meio de efetivação de compras online”.

Para os especialistas, isso é um reflexo da “geração dos smartphones” (jovens abaixo dos 30 anos) que estão bem acostumados com essa tecnologia que propicia “praticidade, mobilidade e agilidade nas atividades do dia a dia”.

Por esse motivo, é importante que o marketing das lojas, esteja focado na forma correta de fazer propaganda neste tipo de canal de venda.

C&A Online

Ainda sobre e-commerce, a rede multinacional holandesa de lojas de roupas C&A, inaugurou um “CD (Centro de Distribuição) voltado exclusivamente para a operação logística do comércio eletrônico da marca”.

Segundo os executivos da empresa, o objetivo do CD “é simplificar e agilizar as entregas aos clientes que optam pelas compras online”.

Hoje, “mais de 25% dos pedidos feitos pela Internet, são retirados no mesmo dia”, em qualquer uma das 276 lojas da marca espalhadas pelo Brasil.

O novo CD tem capacidade para receber, processar e despachar até 10 mil pedidos por dia. Cada vez mais empresas investem no comércio eletrônico. Isso é um fato.

8º Fórum Mundial da Água

No período de 18 e 23 de março próximo, vai acontecer em Brasília, DF, o “8º Fórum Mundial da Água”, evento organizado pelo “Conselho Mundial da Água (World Water Council)” a cada três anos. Esta é a primeira vez que o fórum acontece no Hemisfério Sul.

O “tema água” é cada vez mais importante na agenda mundial, pois se trata de um recurso finito e escasso, em várias partes do mundo, sendo o bem “mais precioso do nosso planeta”.

Segundo a ONU – Organização das Nações Unidas, os dados sobre o consumo mundial de água, mostram que a agricultura representa 70% deste consumo, seguindo-se a indústria com 20% e o uso doméstico com 10%.

Para a indústria e a agricultura, em nível mundial, é cada vez mais importante o “efetivo controle no tratamento e reuso de água, através da implementação de soluções automatizadas, inovadoras, eficientes e confiáveis”.

Durante os seis dias do evento, são esperadas 45 mil pessoas para discutir o uso racional e sustentável, do precioso liquido.

Prêmio “Inova Saúde”

A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), prorrogou até o mês de março próximo, as inscrições para o “Prêmio Inova Saúde”, edição 2018 (a nona desde a criação do prêmio).

Até o presente momento, já foram inscritos 30 casos de sucesso, nas duas categorias, a médico-hospitalar e a odontológica.

Além do reconhecimento, cada empresa vencedora, ganhará um prêmio de R$ 50 mil.

As inscrições devem ser realizadas através do site www.abimo.org.br/premioinovasaude/inscreva-se.php.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube