Fechar

Fechar

Meu jovem

Rafael Holanda. Publicado em 16 de setembro de 2018 às 10:29

A Bíblia nos diz de maneira clara e cristalina: Honra teu pai e mãe deste a juventude a velhice, protegendo-os de todos os males e respeitando-os para que os seus dias na terra sejam acrescidos como fermento na mão de Deus.

Desta maneira com certeza a sua vida, e gerações posteriores são abençoadas, e todos serão felizes pelos seus procedimentos em decorrência de apenas ter cumprido a simples maneira de viver.

Digo isto com a grande convicção que cumpri rigorosamente os preceitos e os precipícios do amor paterno-maternal, e por isso Deus me deu a convivência com meu pai até os 91 anos e minha mãe até os 93 anos.

Meu pai partiu, foi cumprir provavelmente novas atribuições no reino do Senhor, porém deixou aos seus filhos um legado de amor exemplos e acima de tudo a fé e o amor.

Esta convivência se cercou de encanto e lições que mostraram por onde os caminhos deviam me levar. Não sentar a beira do caminho diante das primeiras tempestades compreendendo e exercitando os princípios básicos da lealdade.

Na Bíblia, nada se acrescenta ou diminui, apenas devemos cumprir com simplicidade tudo que está escrito, e nossos corações se transbordarão de felicidade, de sonhos e esperanças num futuro simples, porém cheio de amor.

Nunca queira ser o maior, o rico ou o mais poderoso, pois esta escala não existe nos sonhos de Deus, seja simples benevolente e responsável, não busque a morte com intensidade, ela virá de forma espontânea.

Cumpra de forma simples a sua vida, respeite o que diz a Bíblia de que os filhos enterrarão os pais na velhice e não que os pais venham enterrar os filhos, pois isto é antinatural e diabólico.

Não queira trazer a tristeza para casa prematuramente; saiba escolher as boas companhias; divirta-se de forma saudável e nunca faça aquilo que pediu e seu pai disse: não; não permita que lhe bata à porta a dor que eles não gostariam de ter.

Peça sempre a proteção de Deus ao deixar a sua casa, pois o mundo em sua maldade guarda coisas estranhas após o portão; respeite horário e não se utilize de drogas ou aceite bebidas violentas, que possam destruir a sua paz e trazer saudades para casa.

Seja prudente e acredite em cada palavra sobre forma de conselho, palavra de mãe é ternura e de pai é prevenção e baseado neste tema faça destes conselhos uma verdadeira proteção para os seus passos.

Não permita que seus amigos viajem ao além; tente sempre persuadi-los de que o retorno ao lar é mais fantástico do que a pedra úmida e sem conforto do necrotério.
Fazendo tudo isso você verá de verdade que as noites serão mais suáveis, os dias mais brandos, principalmente quem é temente ao aprendizado dos pais e mantém a força fervorosa de Deus no coração.

Saiba traduzir cada passo desta longa estrada chamada vida, e poderá compreender que nem sempre somos capazes de avançar sem antes de tudo recordar o aprendizado simples e caseiro.

O destino já nasce assim que ocorre a fecundação, e todo histórico, página por página se acha guardado nos folhetos da mente, trazendo a data do nascimento, a trajetória e o dia da partida.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Rafael Holanda

* Médico.

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube