Fechar

logo

Fechar

Mário Tourinho: Uma Corrida Pela Paz

Mário Tourinho. Publicado em 2 de outubro de 2019 às 20:53

Seja corrida, seja caminhada, sejam quais ações forem…se voltadas para a paz, aplausos! E agradecimentos! Também engajamento!

Este nosso entusiasmo vem a propósito do lançamento que ocorreu na manhã desta quarta feira, dia 2, no Centro de Convenções de João Pessoa, da 1ª edição do evento “Corrida Paraíba Pela Paz” e que teve a presença do governador João Azevedo.

Trata-se, pois,de uma iniciativa do Governo do Estado, obviamente através de sua Secretaria de Segurança Pública, e, como o próprio nome indica, é uma corrida que, embora sempre encarada também como uma competição esportiva, esta corresponde, bem mais, a um congraçamento e exortação a uma convivência social em plena harmonia e de solidariedade uns com os outros.

Claro que, como evento esportivo, essa Corrida busca estimular a prática de atividades físicas, tão benfazejas à saúde. Entretanto, seu maior objetivo é o de promover a cultura da paz, e, de igual modo, fortalecer a aproximação das forças estaduais da segurança pública do estado com a sociedade civil.

Um outro objetivo está contido nessa 1ª Corrida Paraíba Pela Paz: a solidariedade que se empresta e se estimula que todos tenham para com o Hospital Napoleão Laureano. Desse modo, os que vão dela participar, estão sendo concitados, quando da efetivação das respectivas inscrições,a doarem alimentos não perecíveis destinados a essa tão emblemática instituição hospitalar.

Para não se confundir esta referência ao lançamento do evento com a Corrida em si, cumpre-nos informar que a data de sua realização será 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição, feriado municipal aqui em João Pessoa. Os detalhes do evento estão no site www.timerunpb.com. E que todos quantos pudermos, estejamos nessa Corrida Pela Paz. Por nossa paz!

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Mário Tourinho
Mário Tourinho

Administrador, membro da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), ex-diretor institucional do Conselho Federal de Administração, ex-presidente do Conselho Regional de Administração, pós-graduado em planejamento operativo, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa de 1993 a 2016.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube