Fechar

logo

Fechar

Mário Tourinho: O presidente com os governadores

Mário Tourinho. Publicado em 22 de maio de 2020 às 13:06

Paraíba Online • Mário Tourinho: O presidente com os governadores

Com a realização da reunião (dia 21) do presidente Bolsonaro com os 27 governadores e a repercussão bem positiva a respeito da respectiva videoconferência, apressei-me em substituir o artigo anterior por estes novos escritos, vez que, naquele, eu lastimara as atitudes instigadoras de desarmonia entre os brasileiros, em que se carimbava uns de “esquerda” e os outros de “direita”. E lembrara a ponderação feita pelo ex-presidente FHC de que “não se governa uma nação escolhendo-se quem é do ´contra´”, e, sim – acrescento eu – com iniciativas estimuladoras da união de todos para o êxito das ações em favor, também, de todos.

Por parte do governador João Azevedo constato que, terminada a reunião, ele destacou que “foi extremamente respeitosa, propositiva e objetiva”, assimilando-a como um “avanço” para que, nesse ambiente de união, melhor se enfrente a crise alusiva à pandemia e à economia.

Em face deste cenário de união, todos somos chamados a colaborar… a torcer e agir para que o mesmo se consolide. E a melhor colaboração é proceder de forma a que nada em contrário ocorra. Por  exemplo, mesmo que todos tenhamos a convicção de que foi boa a intenção do deputado estadual Ricardo Barbosa para que o ex-ministro da Saúde, Mandetta, profira palestra na ALPB sobre a atual pandemia do coronavírus, agora ela se mostra inoportuna, inclusive porque na própria justificativa já expõe certa indicação de “lado”, ao dizer: – “Esta pandemia revelou uma divisão na classe dos gestores/autoridades: os que se apequenaram nos debates/ações concretas e os que se agigantaram agindo sem arroubos políticos”, tendo concluído que Mandetta foi um dos gigantes.

De minha parte, pessoalmente, se conhecesse como diretamente fazer  o encaminhamento de uma mensagem ao ex-ministro da Saúde, eu a ele sugeriria que adiasse essa sua vinda à Paraíba, isto em favor  do Estado e de seu Governo, e em favor  do Brasil. Que se aguarde um momento mais adequado para essa importante palestra que tem, claro, tanto cunho científico quanto político.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Mário Tourinho
Mário Tourinho

Administrador, atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), ex-diretor institucional do Conselho Federal de Administração, ex-presidente do Conselho Regional de Administração, pós-graduado em planejamento operativo, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa de 1993 a 2016.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube