Fechar

logo
logo

Fechar

Jair!… Vem avaliar o paisagismo aqui… e mais beleza construir!

Mário Tourinho. Publicado em 19 de maio de 2022 às 20:45

Jair, constante no título destes escritos, é o Jair Soares, atualmente exercendo, com dedicação e competência, as funções de diretor de Paisagismo da Prefeitura da capital paraibana, setor este vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), cujo titular é Fábio Carneiro, atuante auxiliar do prefeito Cícero Lucena nesta missão de que João Pessoa seja, mesmo, a “cidade que cuida”.

E há uma área no bairro do Bessa, não tão distante dos Parques Parahyba I, II e III (bonitos e bem equipados) que igualmente precisa da “mão/mãe municipal para dela também cuidar”, consequentemente alegrando e entusiasmando seus residentes (e turistas também) com o aperfeiçoamento da beleza e qualidade de vida a proporcionar:

           – Corresponde ao “Bosque das Corujas” e à quadra (uns 80 x 80 m) que está bem ao seu lado, quadra que parece destinada a uma praça, mas, abandonada e “cheia de mato e restos de materiais ali jogados”, como está, é de uma feiura nada condicente com a boa fama de João Pessoa como “cidade que cuida”.  

             O Bosque das Corujas fica na área bem atrás do Terminal de Integração do Bessa. Não se apresenta com a “feiura tão feia” como a da quadra que lhe é anexa porque, em relação a ele (o Bosque) existe o envolvimento de toda uma comunidade que, em nome da preservação das corujas que ali convivem, reúne-se, cotiza-se, busca doações de equipamentos, limpa… e até já instalou uma caixa dágua para apoio aos serviços que essa comunidade ali realiza! E é esta mesma comunidade que também, à medida de suas condições, faz alguma limpeza na quadra anexa ao Bosque das Corujas, quadra esta que, como já dito, é de aproximadamente 80 x 80 m e um de seus lados corresponde à movimentadíssima avenida Whashington Luiz.

Já foi aqui mencionado que Jair Soares é o diretor de Paisagismo, setor vinculado à Seinfra-JP. Por óbvio, dentro da hierarquia, Jair está sob a coordenação do secretário da Pasta, assim como este está sob a coordenação do prefeito Cícero. Mas, como a questão aqui focada é a do paisagismo, daí nossa conclamação ao diretor direto desse setor porque pode/deve ser a partir dele, e obviamente – como de seu estilo democrático – após auscultar os ali residentes, o encaminhamento do projeto paisagístico para resgate da área aqui comentada, projeto este que certamente contará com o apoio até de empresas porquanto, efetivado, significará valorização inclusive do ponto de vista comercial, cujas atividades, atualmente, se ressentem até de área para estacionamento dos veículos dos respectivos clientes. Com(o) lástima, os veículos ficam estacionados na quadra de 80 x 80 m, aqui referida, em cima mato e lixo! E isto é muito feio para a “cidade que cuida”.

Por isto, Jair… a sugestão constante no título deste texto!

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Mário Tourinho
Mário Tourinho

Administrador, membro da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), ex-diretor institucional do Conselho Federal de Administração, ex-presidente do Conselho Regional de Administração, pós-graduado em planejamento operativo, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa de 1993 a 2016.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube