Fechar

logo

Fechar

Mário Tourinho: A homenagem da APCA ao Administrador Profissional

Mário Tourinho. Publicado em 8 de setembro de 2020 às 11:29

O 9 de setembro, aqui no Brasil, corresponde, também, à data oficialmente estabelecida como Dia do Administrador. E assim se fez com base na lei federal nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que reconheceu a profissão de Administrador, exigindo, para seu exercício, a graduação (e agora também admitindo o mestrado) no campo da administração.

Permitam-me que, desta feita, eu manifeste meu pensar na condição de presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração), o que significa falar em nome dos outros trinta confrades/confreiras que integram o quadro de “imortais” da referida Academia e mais especificamente em nome do respectivo Conselho Diretor (eu, presidente; Luciana Rabay, vice; Linton Barros, diretor administrativo; e Geraldo Rosa, diretor financeiro). Cabe realçar, porém, que estes dirigentes temos mandato somente até 18 de setembro em curso, porquanto nesse dia estarão tomando posse como integrantes do referido órgão colegiado os colegas Luciana Rabay (presidente), Luciane Albuquerque (vice), Gustavo Nogueira (diretor administrativo) e Geraldo Rosa (diretor financeiro).

Portanto, a APCA, pela passagem do Dia do Administrador, homenageia todos os administradores paraibanos que, com seus indispensáveis e competentes trabalhos, sejam na área privada ou no setor público, têm contribuído para o desenvolvimento do estado e do país. E, com altruístico orgulho, menciona e destaca, conforme as fotos que ilustram este texto, os administradores Ozanira Maia, Rosa Gondim, Afrânio Aragão e Wallace Mendes de Carvalho, “imortais” da APCA que muito já contribuíram como profissionais de notório saber e competente atuação, tanto na área executiva quanto na do magistério.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Mário Tourinho
Mário Tourinho

Administrador, atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA), ex-diretor institucional do Conselho Federal de Administração, ex-presidente do Conselho Regional de Administração, pós-graduado em planejamento operativo, diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa de 1993 a 2016.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube