...

Campina Grande - PB

Males e remédios

27/03/2017 às 12:21

Fonte: Da Redação

Por Rafael Holanda (*)

O grande milagre da vida é saber perdoar. É buscar uma maneira sutil de compreender que nem sempre as coisas boas da vida podem acontecer, sem que se viva em paz e com a consciência tranquila do dever cumprido.

Perdoar supera e muito a atos que são interpretados como mandamentos. Não se deite sem limpar a intimidade, sem buscar silenciar no coração as magoas que foram atiradas de tal forma para machucá-lo.

Auxiliar aquele que necessita de um momento de atenção, de buscar por entre caminhos cercados de espinhos, uma maneira de libertar das indiferenças da vida, os que não sabem retornar a realidade perdida.

Lutar para que possa diminuir ou amenizar as tristezas, aonde esta estiver, compreender as lutas, os sacrifícios dos outros, as desigualdades e descriminações que pincelam o céu de uma coloração sem sentimentos.

Resolver problemas e se possível saber dividi-los, não fugir nos momentos de maior necessidade, não se esconder aos olhos dos que choram, mesmo tendo a certeza absoluta de que ninguém enxerga.

Promover o amor para que não haja ressentimentos. Saber desculpar as menores agressões e mostrar que o encanto da vida é viver por estradas belas e floridas, onde o canto do pássaro exalta da beleza do espírito.

Realizar ações já programadas pela mente, antes que saiam coisas destoadas , pois a ideia forma toda programação; a programação produz a capacidade de entender;e o entender forma o destino.

Você pode ser prisioneiro do seu intimo, quando em atos impensadas realizam coisas que destoam da beleza formada em seu coração, ninguém pode se tornar feliz quando deseja que ocorra desgraça para alguém.

Saiba que cada vez que o seu poder destrona uma bela caminhada, o céu anota, mesmo você sabendo que Deus é amor e não pune ninguém, compete à criatura culpada corrigir os seus erros.

Quem trabalha em busca de um sucesso deverá entender que o final do túnel só mostra a luminosidade, quando todo esforço se realizou a custa do suor, pois no final o que você faz é aquilo que você produz.

Melhore as condições pessoais, com a finalidade principal de que, os que ao seu lado convivem saibam compreender, e em gestos de bondade haja sempre um seguro maior de proteção para todos.

Não se exclua do universo de preocupações que observamos de forma diária em nossa comunidade; abra um leque espontâneo de gentilezas e se desloque ao local onde a miséria absoluta se faz morada.

Para vencer se faz necessário aprender a gestos que possam abrir portas. O sorrir é uma das armas mais importante e gerador de energias capaz de acender as luzes e iluminar os caminhos perigosos da vida.

Não seja radical e compadeça dos que desejam a miséria de tantos, pois estes são doentes de espírito e necessitam de compaixão.

Não chore diante de pequenos percalços, pois ao seu lado há lágrimas maiores e sem soluções.

(*) Médico

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons