...

Campina Grande - PB

Mais Proteção dos Céus…

20/10/2017 às 13:04

Fonte: Da Redação

Por Evaldo Gonçalves (*)

Enquanto as canonizações de Padre Ibiapina, de Dom Helder Câmara e de Frei Damião não são efetivadas pelo Vaticano, notícias de Roma dão conta de que 30 novos Santos brasileiros serão proclamados, e poderão, a partir de então, serem festejados como tais nos altares das Igrejas Católicas do Brasil.

A Igreja Católica entendeu de reconhecer o sacrifício de 30 mártires católicos brasileiros, impiedosamente mortes por invasores e índios tapuas, episódio que passou para a História como o Massacre de Cunhau e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, quando da dominação holandesa.

Tais martírios ocorreram em 1645 e suas vítimas, hoje santificadas pelo Papa Francisco, foram trucidados, perdendo seus órgãos vitais, atos perpetrados por fanáticos calvinistas, enquanto proclamavam sua fé nos Dogmas da Igreja Católica.

Passaram-se mais de quatrocentos anos, tempo em que os processos de Canonização cumpriram os ritos impostos pelas normas do Vaticano, sem cuja efetivação os novos Santos não poderiam ser objeto de pedidos de interferências e missões salvadoras pelos católicos do Brasil.

Não obstante tanto tempo, devemos nos alegrar com a Boa Nova, pois, certamente, durante todo esse longo tempo, não obstante toda a nossa Fé nos cânones da Igreja Católica não foi possível evitar todo esse quadro de decepções e atentados éticos contra o Brasil e os brasileiros, sobretudo, em sua Vida Pública e Administrativa, diante dos assaltos às nossas riquezas e desvios do Patrimônio Cívico.

A partir de agora, teremos mais Porta-Vozes nas Alturas para orar por nós e, certamente, nos inspirar a escolher melhor nossos Homens Públicos, que serão responsáveis pela Administração dos superiores interesses da Nação. Não é sem razão que nossa Fé nos diz que Deus é brasileiro, e nada afetará nosso sentimento de Esperança num Futuro melhor para as novas gerações brasileiras. Não adianta desesperar! Confiemos nos nossos novos Santos!

(*) Membro da APL e do IHGP

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons