Maestria no turismo

Gisa Veiga. Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 12:00

Dentre todos os escolhidos para o primeiro e segundo escalões do futuro governo estadual, permitam-me destacar um nome, em especial: Ruth Avelino.

Não se trata, apenas, de manter um quadro avalizado pelo governador Ricardo Coutinho. É mais que isso. À frente da PBTur, Ruth alavancou com maestria o turismo paraibano, transpôs barreiras, encurtou distâncias, driblou crises. Tudo isso sem perder um milímetro sequer de sua admirável personalidade, espontaneidade e humildade não fingida.

Coisa difícil é manter autoridade sem autoritarismo, cobrar metas sem esquecer de oferecer o estímulo; liderar, muito mais que chefiar, ter reconhecida competência sem uma sombra de soberba. Não é para os fracos.

Também não sou de elogios gratuitos, não tenho cargo na PBTur e nem sou movida apenas pela amizade sincera que nos liga há décadas – aliás, em termos de amiga com A maiúsculo, Ruth é uma dessas raras figuras ímpares, de uma fidelidade tocante e de uma solidariedade genuína e nada protocolar. Estou, isto sim, reconhecendo o valor dessa profissional que calou a boca dos adversários, sem rasgo de vingancinha, e deu show de inquestionável competência nesses últimos oito anos.

Parabéns, Ruth, por seu merecido sucesso. Parabéns, João Azevedo, por sua acertada escolha.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Gisa Veiga
Gisa Veiga

Gisa Veiga é jornalista profissional (formada pela UFPB) e advogada (formada pelo Unipê), com experiência em jornalismo impresso, internet, televisão e assessoria de imprensa. Atualmente trabalha como assessora de imprensa na Assembleia Legislativa e apresentadora do programa Sobretudo, da TV Master.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube