...

Campina Grande - PB

 Livros e Táxis

13/10/2017 às 12:52

Fonte: Da Redação

Por Alexandre J. Beltrão Moura (*)

Uma nova formula de uso do App (aplicativo) “99 Táxi” está sendo utilizada inicialmente, na cidade de São Paulo e, brevemente, em outras cidades brasileiras.

Trata-se de uma opção dada aos clientes da livraria “Saraiva” para que eles busquem os livros, artigos de papelaria, software, jogos eletrônicos, DVDs e CDs, utilizando o App 99 Táxi.

Segundo informação divulgada pela diretoria de e-commerce (comércio eletrônico) da Saraiva, “o cliente que comprar algum produto no site da livraria e optar por retirar em uma das unidades da rede com frete grátis, receberá desconto de R$ 20,00 em corridas de táxi, através do App, para o deslocamento até a unidade da Saraiva indicada no pedido”.

Além do desconto para o cliente, o motorista do táxi que fizer corridas com os clientes contemplados pela parceria, receberá da Saraiva um cupom de desconto de R$ 15,00 para uso em qualquer das lojas da rede.

Fidelidade

Uma pesquisa recente, feita pelo IFEPEC – Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada em parceria com a UNICAMP – Universidade de Campinas, São Paulo, mostrou que “92% dos consumidores consultados tem interesse em programas de fidelidade, mas 68% afirmaram que ainda não participam de nenhum programa deste tipo”.

Ou seja, existe uma oportunidade imensa para quem pretende criar um programa de fidelidade para seus clientes.

Outros dados interessantes levantados pela pesquisa: “84% dos consumidores que utilizam programas de fidelidade, compram frequentemente nas empresas onde são cadastrados” e os três principais segmentos nos quais os consumidores mais valorizam os programas de fidelização são: redes de supermercados (com 67% da preferencia); farmácias e drogarias (com 56%) e grandes magazines (com 23%).

Os pesquisadores ouviram 1.250 consumidores em 14 capitais.

Frete Solidário

Uma Startup (empresa iniciante) criou um App denominado de “Cabenocarro”, que promove “entregas colaborativas” (ou frete solidário), através de uma rede social que conecta proprietários de automóveis a pessoas que precisam enviar itens de um lugar para outro.

A ideia principal é facilitar o envio de pequenas encomendas entre cidades, utilizando pessoas que se deslocam de automóvel entre elas e que possam “levar” estas pequenas encomendas, de forma rápida e sem burocracia.

Segundo o criador do “Cabenocarro”, a forma de operação é bem simples: “por meio do aplicativo, o cliente cadastra o objeto que precisa entregar, detalhando origem, destino, tamanho, descrição e prazo máximo para entrega e assim, o viajante que estiver cadastrado no sistema e tem disponibilidade, se apresenta para o transporte”.

O objeto não precisa ser embalado, mas caso seja, deve ser mantido aberto para a vistoria de quem vai transportá-lo.

Neste tipo de serviço a economia pode chegar a 60%.

XXIV SNPTEE

No período de 22 a 25 deste mês, vai acontecer em Curitiba, Paraná, a XXIV edição do SNPTEE – Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica.

O SNPTEE é o maior e mais importante, evento do setor elétrico brasileiro, sendo promovido pelo Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRÉ-Brasil).

A edição deste ano é coordenada pela COPEL – Companhia Paranaense de Energia.

Durante os quatro dias do evento vai haver uma ampla “disseminação de conhecimento técnico e científico, inovação e networking”, voltada para o setor de energia elétrica.

Além de um importante debate com o tema: “Aprimoramento do marco legal do setor elétrico brasileiro.

Mais informações no site http://xxivsnptee.com.br/

(*) Engenheiro Eletrônico

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons