Fechar

logo

Fechar

Josemir Camilo: Reparos à biografia de Williams Arruda

. Publicado em 20 de março de 2021 às 18:30

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Recebi, outro dia, uma mensagem, que passo a transcrever aqui, com autorização da emitente, pois se trata de um reparo a uma informação que publiquei em meu livro Williams de Sousa Arruda, Política e Educação na Criação da FURNE, em 2014.

“Boa tarde senhor Josemir. Sou Aluska Santos de Souza Arruda filha do ex-prefeito Williams de Souza Arruda, queria lhe parabenizar pelo livro que o senhor escreveu sobre o meu pai. Sendo que eu tenho uma pequena errata sobre o livro onde fala que meu pai teve uma vida conjugal com minha mãe e me teve, e não foi assim a que aconteceu.

Minha vó Alzira Amâncio dos Santos era empregada doméstica dele, e sempre tomou conta pois minha mãe me abandonou com minha vó, e senhor Williams Arruda me adotou aos 5 anos como sua filha legítima. Então sempre moramos eu e ele em sua casa no Catolé, na Rua Dr. Gilvan Barbosa, 175. Minha vó ainda se encontra viva e se o senhor quiser ela pode lhe confirmar. Como vizinhos do seu antigo endereço também pode lhe confirmar a essa versão da história.

Estou falando sobre essa errata pois isso sempre me machucou muito desde o falecimento do meu pai. Por ver Dalva Lúcia Amâncio dos Santos, a minha mãe, usar o nome do meu pai para se auto promover. Desde já lhe agradeço por esse pequeno desabafo.

Obrigada senhor Josemir, qualquer outra dúvida o senhor pode me fazer (pergunta) e se estiver no meu conhecimento”.

Está, aí, cara Aluska seu reparo ao que se encontra escrito à página 12 do meu livro: “Temos indícios de que, uma vez divorciado (Williams Arruda), passou a viver conjugalmente com Dalva Lúcia Amâncio dos Santos, com quem teve a filha Aluska dos Santos Sousa Arruda”. 

Se algum dia for tirada uma segunda edição, esta informação fará parte, graças a sua pronta observação!

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube