Fechar

logo

Fechar

Israel

Alexandre Moura. Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 11:53

A EMBRAPII – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial assinou recentemente um acordo de cooperação técnica com o Governo de Israel.

O objetivo principal do acordo é “permitir que empresas brasileiras tenham acesso às instituições de pesquisa de Israel, reconhecidas em nível mundial, como inovadoras e líderes em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

Inicialmente, as áreas de interesse escolhidas foram: Energia, IoT (Internet das Coisas), Agricultura e Ciências da Vida.

O documento assinado, visa ainda reforçar a “cooperação tecnológica e econômica entre Brasil e Israel”.

De imediato, serão investidos 10 milhões de dólares em projetos apresentados por empresas com sede nos dois países.

InCoDay 2018

No último dia 5 de dezembro, aconteceu em Recife, Pernambuco, na sede do “Porto Digital”, a edição 2018 do “InCoDay – International Cooperation Day”.

O evento é uma realização da BraFip – Associação Brasileira de Fomento à Inovação em Plataformas Tecnológicas, entidade  que trabalha para auxiliar na construção de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) através de cooperação, em nível nacional e Internacional.

Nesta edição as melhores ideias de projetos de PDI em colaboração, identificadas durante a “Chamada 2018 de Ideias” da entidade, foram “votadas” pelo publico presente, sendo escolhidas: Em 1º lugar a CGS/Communicator (de Campina Grande) e a LifeUp/Cangame; Em 2º lugar a Concert; Em 3º lugar a CGS/WCE (de Campina Grande); Em 4º lugar uma ideia da UFPB (de João Pessoa); Em 5º lugar a Neokoros e em 6º lugar, a D&V.

Assim, a Paraíba obteve um primeiro, um terceiro e um quarto lugar! Excelente!

Google Sob Pressão

Não é só o Facebook que está tendo problemas nos últimos meses, o Google também vem sendo muito questionado por consumidores de vários países da Europa.

Recentemente, “entidades de consumidores de sete países europeus pediram punição ao buscador mais utilizado da Internet, por desrespeito a lei geral de proteção de dados europeia”.

Segundo informações obtidas junto a “Organização Europeia do Consumidor” a empresa americana “não disponibiliza de maneira clara e objetiva, a desativação de localização e não informa também, quais são os dados que coleta do usuário”.

Pela legislação europeia em vigor, estes dados são protegidos por sigilo e é direito do consumidor ter total controle sobre os mesmos e autorizar ou não, sua utilização por terceiros.

A “briga” na justiça promete ser longa, mas caso o Google seja condenado à multa pode chegar a R$ 16 bilhões!

Diminuindo

Os telefones fixos estão lentamente desaparecendo. Segundo a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, o “Brasil tinha 38.716.536 linhas fixas no mês de outubro deste ano, comparando com setembro, houve uma diminuição de 229.700 linhas fixas”.

Comparando-se com outubro de 2017, a queda foi de quase dois milhões de linhas! Essa tendência deve continuar nos próximos anos.

Pelo relatório da ANATEL, São Paulo continua com o maior número de linhas fixas, com 5.592.876 (33,59% do total), seguido por Rio de Janeiro, com 1.991.770 (11,96%) e Paraná, com 1.560.305 (9,37%).

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Alexandre Moura
Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube