Fechar

Fechar

“Hello”

Alexandre Moura. Publicado em 29 de julho de 2016 às 12:12

alexandre-mouraPor Alexandre J. Beltrão Moura*

O empreendedor de origem turca Orkut Buyukkoten, criador do “Orkut”, lançou uma nova rede social. Denominada de “Hello”, a plataforma de relacionamento pessoal é focada em usuários de smartphones, buscando suas afinidades em culinária, esportes, hobbies e viagens para incentiva-los a participar (este aparenta ser seu diferencial). Em menos de quinze dias, 100 mil brasileiros já se conectaram ao Hello. Usuários de outros países, a exemplo dos Estados Unidos, França, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Inglaterra, já estão experimentando a novidade. Será que “Mr. Orkut” vai repedir o sucesso da sua criação anterior?

Atletas Olímpicos e Negócios

O que tem em comum os atletas olímpicos Usain Bolt e Carmelo Anthony com o técnico da seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho? A resposta pode surpreender algumas pessoas. Os três, além do envolvimento com esportes, são empreendedores! Usain Bolt, o famoso corredor jamaicano, tem uma empresa de produtos eletrônicos que no momento, está desenvolvendo uma nova linha de fones de ouvido. Já Carmelo Anthony, americano, jogador de basquete do “New York Knicks” e da seleção dos Estados Unidos, e que já ganhou duas medalhas de ouro olímpicas, é o maior acionista de um fundo de investimentos chamado “M7 Tech Partners”, voltado para participação no capital de empresas de base tecnológica. Bernardinho como os outros dois, divide seu tempo entre as competições, e sua empresa startup chamada “Eduk” que tem uma plataforma de cursos online para educação à distância e agora, está lançando outro empreendimento no segmento de produtos energéticos. Todos os três tem o desafio de repetir nos negócios, o sucesso alcançado nas quadras e pistas de atletismo do mundo.

Plataforma para Serviços de Câmbio

Uma empresa startup (empresa iniciante ou emergente) desenvolveu e disponibilizou uma interessante plataforma online para facilitar os serviços de câmbio, tanto nos procedimentos de compra quanto na entrega, da moeda estrangeira adquirida. O objetivo é descomplicar a vida de quem precisa fazer câmbio de moedas, para viagens internacionais. O aplicativo, criado pela empresa brasileira “Bidollar” conecta o comprador diretamente ao mercado de câmbio mostrando as cotações em tempo real, em diversos bancos e casas de câmbio, de forma automatizada. Após a compra, o cliente pode escolher onde retirar a moeda ou receber em casa o numerário adquirido. A expectativa, segundo dirigentes da empresa, é ter 10 mil usuários ativos na plataforma até o final do ano.

Pela Internet

A ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar está desenvolvendo estudos para regulamentar e, por conseguinte liberar, as vendas de planos de saúde pela Internet. A venda pela Internet vai ter um impacto muito grande no trabalho dos corretores de seguro saúde e nos métodos atuais de venda das 1.320 operadoras de saúde em atividade no Brasil. A ideia é facilitar o acesso aos planos e aumentar a concorrência entre as operadoras, baixando os preços. Pelos dados da ANS, existem hoje no país 48 milhões de usuários de planos de saúde, dos quais 66% são planos empresariais, com os estados do Sudeste representando 30% desse total.

(*) Engenheiro Eletrônico, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube