Fechar

Fechar

Frente Mista em Defesa do Serviço Público

Sindfisco-PB. Publicado em 17 de setembro de 2016 às 11:41

Foto: Reprodução/Internet

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público foi relançada durante audiência pública na última terça-feira (13), no Senado Federal, oportunidade que reuniu deputados, senadores e entidades dos movimentos sociais e sindicais.

Na ocasião, os parlamentares reafirmaram compromisso com as causas dos trabalhadores da iniciativa pública e privada, em face da tentativa de retirada de direitos, ameaçados por projetos que tramitam no Congresso Nacional.

Entre as lutas, a Frente atua pelo fortalecimento da democracia e pela valorização do Servidor Público. Na agenda de mobilização, estão também a defesa de uma auditoria na dívida pública e o posicionamento contrário ao PLP 257/16 (agora PLP 54, no Senado), PEC 241/16, à Reforma da Previdência e à Terceirização. A iniciativa da Frente Mista é da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e já recebeu apoio de 258 parlamentares.

Palestra sobre LOAT

A diretoria do Sindifisco-PB e a Secretaria de Estado da Receita convidam os auditores fiscais ocupantes de cargos em comissão para participarem da palestra com a Doutora em Direito Administrativo, Adriana Schier, no próximo dia 28, em João Pessoa. O tema será Lei Orgânica da Administração Tributária Paraibana, LOAT-PB.

No dia seguinte, (29), no município de Areia, a palestra será destinada a toda a categoria fiscal da região, desta vez, numa parceria entre o sindicato e 2ª Gerência Regional.

Vale ressaltar a importância de o filiado participar de mais uma oportunidade de discutir amplamente a LOAT, no intuito de embasar e construir uma lei que garanta melhor estrutura para o órgão, maior eficácia na arrecadação dos tributos, incremento do combate à sonegação e fortalecimento das carreiras do Fisco Estadual.

Fiscos Estaduais unidos e vigilantes

Temas como a Reforma da Previdência, PLP 257 e PEC 241, que retiram direitos dos trabalhadores brasileiros, nortearam as discussões da Reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco, realizada nos últimos dias 14 e 15, em Porto Velho, Rondônia.

O Sindifisco-PB e demais entidades representativas dos Fiscos Estaduais e Distrital, participaram do evento, que deu continuidade à construção de modelos em defesa dos direitos dos trabalhadores, gravemente atacados por projetos, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.

O Fisco permanecerá unido e vigilante em defesa dos direitos de toda a sociedade brasileira e classe trabalhadora.

Diretoria Jurídica em CG

Atendimento da diretoria jurídica do Sindifisco-PB estará à disposição dos filiados da região de Campina Grande, nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, na sede local. Na oportunidade, os colegas que buscarem os serviços serão atualizados sobre as demandas jurídicas e administrativas.

A iniciativa faz parte da política de interiorização das ações com a finalidade de otimizar a relação entre o sindicato e seus filiados.

Atribuições dos vereadores

Destacam-se entre as atribuições dos vereadores apresentar e votar leis em prol do município e fiscalizar o Executivo no tocante à aplicação dos recursos públicos por parte do prefeito e seus secretários. Em comum, é essencial que os vereadores cumpram os compromissos assumidos com a população que os elegeram.

Atento a isso, o eleitor deve optar pelo candidato que tem o melhor perfil para a cidade, com propostas reais e realizáveis, como também pesquisar o histórico pessoal, de lutas e compromissos dos candidatos com as causas de interesse público. O voto individual tem reflexo direto na coletividade.

Sindicultura: violeiros dedicarão show a Zé Laurentino

No intuito de valorizar e ofertar gratuitamente cultura popular ao público, o Sindifisco-PB realiza cantoria com os violeiros Oliveira de Panelas e Antônio Costa na próxima quinta-feira (22), na Praça 13 de Maio, no bairro da Palmeira, em Campina Grande. O evento terá início a partir das 20h. Oliveira de Panelas adiantou que a dupla dedicará o show ao poeta Zé Laurentino, recém-falecido em Campina Grande. A temporada 2016 do projeto Sindicultura foi aberta no último mês, no Sertão paraibano, com eventos nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras.

 

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube