Fechar

logo

Fechar

Formiguinhas contra elefantes

Aline Guedes. Publicado em 27 de setembro de 2018 às 10:44

Agora, vamos falar sério: a gente compra ingresso antecipado para determinado evento, no valor condizente com o local escolhido e de acordo com as posses. R$ 1 mil, duas entradas na categoria prata. Na hora do show, cambistas na porta do estádio vendendo bilhetes que conseguiram como cortesia para a categoria diamante, por R$ 150,00, fazem a gente se sentir palhaço.

No Brasil, quem pessoas honestas são formiguinhas exercendo uma baita força motora contra elefantes que, simplesmente, passam por cima de tudo, pisam, estraçalham.

É o típico jeitinho dos habitantes do nosso país, prestes a participar de um pleito político. São estes que batem no peito querendo candidatos honestos. São estes que, certamente, estarão se dizendo insatisfeitos com a corrupção, batendo panela e fazendo arruaça por “mudanças” no ano que vem… Querem apostar?

Combinamos que, mesmo parecendo bobos, continuaremos fazendo o certo: Se tivermos condição de pagar, vamos. Se não, ficamos em casa. Por mais que estejamos em menor número, não vamos nos render às pequenas corrupções do dia a dia. É Deus quem vê tudo, e recompensa. Sim, há recompensa em ser diferente. Pode acreditar.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Aline Guedes
Aline Guedes

* Jornalista pela UEPB, foi diretora de programação da Rádio Lagar FM, sócia da Nordeste em Pauta Comunicações, redatora e repórter do PARAIBAONLINE, assessora do INSA/MCTI e trabalha atualmente no Senado Federal.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube