Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Força da Solidariedade

Evaldo Gonçalves. Publicado em 21 de agosto de 2018 às 15:23

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Fui companheiro, na Assembleia Legislativa, de José Gadelha. Depois ele mandou para aquela Casa Paulo, e está ali, Renato. Para não perder o contato, encontrei Marcondes Gadelha no Congresso Nacional. A Dalton Gadelha coube a nobre tarefa executiva de gerir os empreendimentos na Educação e na Saúde.

Com todos conservei amizade, tendo Marcondes Gadelha sido solidário comigo, votando pela minha permanência à frente do Diretório Estadual do PFL, na Paraíba, quando, por ter perdido a última eleição, foi proposto, junto ao Diretório Nacional, meu afastamento dali, missão que exerci, às minhas expensas, quando não existia Fundo Partidário.

Quando da defesa perante o PFL Nacional, depois da minha exposição, e da brilhante defesa de Marcondes Gadelha, em meu favor, o Senador trouxe o voto favorável do Governador de Alagoas, João Alves.

O que posso dizer é que inúmeros Legados do Bem José Gadelha deixou para seus filhos, herança essa multiplicada pelo nobre Sentimento da Solidariedade Humana.

Nas suas atividades profissionais, seus filhos souberam incorporar a esse patrimônio novas conquistas que sobreviverão além da materialidade da Vida e do Exemplo, por serem ações imperecíveis.

Universidades, Hospitais e Institutos de Olhos, estes em parceria com o Lions, dão testemunhos da medida da Solidariedade Humana, sem se falar da ação humanitária dos empreendimentos de que os sucessores de José Gadelha estão enriquecendo à Paraíba e os paraibanos, em agradecimento pela herança do Pai.

Estive na inauguração do IBOL, Instituto dos Olhos, em Mangabeira, nesta Capital, em pleno funcionamento, resultado dos esforços da UNIFACISA, da FUNDAÇÃO PEDRO AMÉRICO e LIONS CLUBE INTERNACIONAL, com ações beneficentes, de caráter humanitário e prática da Solidariedade Humana.

O grande Alcides Carneiro afirmou, um dia, em Campina Grande: Hospital, Casa que por infortúnio se procura e por felicidade se encontra. Dizemos todos, orgulhosos: na Paraíba, Hospitais são encontrados por Solidariedade Humana.

Evaldo Gonçalves é da APL e IHGP

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Evaldo Gonçalves
Evaldo Gonçalves

* Ex-deputado federal e membro da Associação Paraibana de Letras..

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube