Fechar

Fechar

Fisco unido e mobilizado de Cabedelo a Cajazeiras

Sindfisco-PB. Publicado em 1 de abril de 2017.

A diretoria do Sindifisco-PB parabeniza as auditoras e os auditores fiscais pela adesão à QUARTA DA INDIGNAÇÃO, no último dia 29. Durante visitas aos setores de trabalho constatou-se o sentimento generalizado de insatisfação e indignação em virtude da falta de diálogo e de consideração por parte do Governo Estadual.

Com intuito de intensificar ainda mais a luta, a diretoria do Sindifisco-PB visitou, na semana passada, os setores de trabalho do Fisco nas 2ª, 4ª e 5ª Gerências Regionais de Fiscalização. Foi possível, in loco, avaliar o estado pleno de mobilização da categoria fiscal, que segue firme no propósito de manter os protestos.

Segundo o presidente do Sindicato, Manoel Isidro, o clima de indignação move a categoria fiscal também no interior do Estado e se espera, da parte do Governo Estadual, a sensibilidade necessária para atender os pleitos do Fisco que está aberto a um eventual chamado à abertura de diálogo.

As visitações terão continuidade nos próximos dias.

AMPB e Sindifisco-PB contra a reforma da Previdência

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e o Sindifisco-PB uniram forças no combate à reforma da Previdência (PEC 287). Para tanto, a presidente Maria Aparecida Sarmento Gadelha, e o juiz Bonifácio Lobo, integrante do conselho fiscal da Entidade, estiveram na sede do Sindicato, onde foram recebidos por Manoel Isidro e Romualdo Mayer, respectivamente, presidente e diretor de aposentados.

Isidro destacou as ações do Sindicato, como a campanha publicitária em nível estadual contra a reforma da Previdência. Ele convidou as instituições da “Frentas-PB” para a mobilização da Fenafisco, no dia 12 de abril, em Brasília. Por sua vez, a doutora Maria Aparecida retribuiu com o convite à categoria fiscal para a palestra sobre Reforma da Previdência, que a “Frentas-PB” realizará no próximo dia 6, no Fórum Cível Mário Moacyr Porto, em João Pessoa.

Os representantes das duas entidades concordaram em fortalecer a parceria entre as instituições, através da troca de experiências e conhecimentos que auxiliarão o entendimento da questão para barrar a “reforma”.

Cartilha do Fisco esclarece a Reforma da Previdência

Visando a contribuir com o amplo debate sobre a reforma da Previdência, a Fenafisco e suas entidades filiadas produziram a cartilha “Não é Reforma. É o fim da Previdência!”.

O material é rico em informações importantes sobre o sistema previdenciário brasileiro, como por exemplo, qual a origem dos recursos da Seguridade Social e os prejuízos que os trabalhadores terão caso a reforma seja aprovada.

A Federação e suas entidades, a exemplo do Sindifisco-PB, já se posicionaram contra a PEC 287, pois entendem que o objetivo da reforma é desmantelar o sistema público de previdência.

Consulte a cartilha no endereço: www.sindifiscopb.org.br.

PEC 239 é rejeitada

O Sindifisco-PB parabeniza os deputados federais paraibanos que, em sintonia com os anseios do povo, votaram contrários à PEC 395 que permitiria às universidades públicas cobrarem mensalidades nos cursos de extensão ou pós-graduação latu sensu.

A sessão que rejeitou a matéria ocorreu quarta-feira última (22), na Câmara Federal. Votaram conta a PEC: André Amaral, Damião Feliciano, Hugo Motta, Luiz Couto, Rômulo Gouveia, Veneziano Vital do Rêgo e Wellington Roberto.

PEC 287: Campanha do Sindifisco-PB

Em apenas duas semanas de veiculação, a campanha publicitária empreendida pelo Sindifisco-PB – Diga Não à Reforma da Previdência – alcançou mais de 130 mil visualizações no Facebook. O número mais do que dobrou em 8 dias. O vídeo que integra a campanha foi compartilhado por mais de 2 mil e quatrocentos internautas.

Produzida para veículos impressos, TV e redes sociais, a campanha vem recebendo elogios na Paraíba e em nível nacional pela maneira ilustrativa com que esclarece o verdadeiro objetivo do Governo Federal com o projeto de reforma da Previdência.

Atendimentos em Campina Grande

Dentro da agenda de ações descentralizadas, o setor jurídico do Sindifisco-PB manterá atendimento aos filiados em Campina Grande, na próxima quinta-feira (6), das 8h às 16h, na sucursal do Sindicato. Demandas administrativas e judiciais estão na programação de trabalhos.

Outro serviço a ser oferecido, no mesmo dia, é a preparação e o envio da do Imposto de Renda.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube