Fechar

logo

Fechar

Fábio Agra de Medeiros: Uma homenagem humanamente ambiental

Fábio Agra de Medeiros. Publicado em 8 de junho de 2020 às 13:02

Na semana do meio ambiente venho prestar minha homenagem ao promotor José Eulâmpio Duarte, um homem humilde, íntegro e forte nos argumentos e nas decisões. Esse grande cidadão brasileiro veio contribuir com a nossa cidade e nós temos que agradecer a Deus pela vigilância e pela vontade de acertar em prol do meio ambiente no seu amplo sentido, da natureza integrada com os demais seres do ecossistema.

Essa semana ele solicitou a prefeitura e a Sudema que determinassem o não uso de fogos de artifícios e fogueiras na cidade de Campina Grande devido a pandemia e consequentes riscos de agravamento dos problemas respiratórios de pacientes do Covid-19. Essa visão é de quem pensa coletivamente e tem a sensibilidade humana aguçada no sentido de proteção divina, lastreada por conhecimentos técnicos e científicos de uma área que muitas vezes não tem a atenção dos gestores.

É apenas mais uma das inúmeras decisões e recomendações que Dr. Eulâmpio fez em favor da sociedade, e eu sou testemunha viva do seu trabalho árduo e cheio de brilho, estando presente em diversos eventos, reuniões, audiências públicas e pessoalmente tratando da resolução de problemas relacionados as questões ambientais. Sempre escutou e escuta todos os lados, intermediando conflitos e buscando sempre na lei e nos conhecimentos científicos sua base decisória.

Receba minha singela homenagem meu amigo dobrado, pois assim chamo os amigos do meu pai. Vou ainda mais longe, sugerindo ao Prefeito da Rainha da Borborema que denomine por decreto “Semana do Meio Ambiente José Eulâmpio Duarte” por seus extensos e inestimáveis serviços prestados ao município, e assim em vida possamos simbolicamente eternizar seu legado para sempre na nossa história e que a nova geração possa ter a inspiração para uma vida baseada na sustentabilidade no seu amplo sentido.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Fábio Agra de Medeiros
Fábio Agra de Medeiros

Professor Doutor da Universidade Estadual da Paraíba.

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube