Evaldo Gonçalves: O Amigo está a caminho de Casa…
Evaldo Gonçalves. Publicado em 31 de julho de 2020 às 10:55
Nunca foi de seus hábitos permanecer em casa a não ser o tempo necessário para restabelecer as energias porventura perdidas.
Nunca se entregou às dificuldades do meio em que nasceu e se criou.
Sempre as enfrentou com altivez e coragem. Eu sou testemunha de fatos ocorridos com o amigo velho, e um só o consagraria.
Foi ele secretário de João Agripino. A seu pedido fui nomeado secretário de Administração do governo Paz de Lima na Prefeitura de Campina Grande.
Não pude tomar posse. Comuniquei o fato a Juarez Farias e este me pediu para ir imediatamente a João Pessoa.
Lá chegando o governador João Agripino me recebeu no gabinete, onde já se encontrava Juarez Farias. Ele determinou a este fazer uma ligação telefônica com o prefeito de Campina.
Já no telefone, o governador foi logo dizendo: general, vista as calças. O doutor Evaldo está comigo aqui e me disse que você o tinha nomeado secretário. Todavia, não tinha tido a coragem de empossá-lo no cargo. Ele agora é meu secretário. Foi por mim nomeado diretor da Cagepa em Campina, onde terminaremos a nova adutora de Boqueirão.
Juarez Farias foi testemunha desse gesto de João Agripino, e de muitos outros que o consagraram como paraibano ilustre e político destemido.
Estarei divulgando outros episódios que consagram Juarez Farias como um destacado paraibano que serviu à Paraíba com sua inteligência e amor cívico.
Fomos do Centro Estudantal Campinense na época de Félix Araújo, Raimundo Asfora, Noaldo Dantas, Ronaldo Cunha Lima.
Fomos a Brasília e iniciamos a campanha para construção da Casa do Estudante pobre de Campina Grande, cujos recursos iniciais foram aplicados na aquisição do respectivo terreno.
Ainda hoje está no mesmo estágio à espera de soluções.
Estas foram nossas preocupações tendo sempre à frente Juarez Farias.
Foi incansável na defesa dos direitos dos mais necessitários. Teve uma escola de início em sua casa, e jamais deixou de segui-la em quaisquer situações.
Merece voltar à sua Casa…

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.