...

Campina Grande - PB

Eu e as moscas

10/04/2017 às 7:46

Fonte: Da Redação

Por Jurani Clementino (*)

Hoje fiz uma maldade. Senhor tem piedade de mim. Sufoquei uma mosca. Usei de toda minha maldade. Estava sozinho num bar. Tomando uma cereja com as moscas. Minhas companhias. Dizem que elas bebem quando são traídas. Será!? Cometi um crime sobre alguém indefeso. Carente. Apaixonado. Não tenho culpa. Ela invadiu minha privacidade. Sentou na minha mesa. Tomou da minha bebida. Abusou da minha boa vontade. Foi atrevida. Resolvi me vingar. Às vezes sou vingativo. Cometi um crime. O primeiro. Eram quatro horas da tarde. Sou um criminoso agora. Tadinha dela. Sarapateou nas margens do copo. Usou todas as forças. Não conseguiu. Fraquejou. Subiu até a metade, mas a fiz voltar ao fundo do copo. Sou mais forte. Mergulhei-a novamente na cerveja. Não era isso que ela queria? Então dei de beber a ela. “Dai agua a quem tem sede e comida a quem tem fome”. Fui cruel.

Nunca fiz isso. Foi a primeira vez. Sempre fui atencioso com elas. Espantava-as com calma. Elas iam e voltavam. São teimosas. É a teimosia que mata. A morte só quer uma desculpa. Pronto matei. Não matarei mais. Senhor perdoe os meus pecados. Afinal há tantas moscas de bobeiras por aí. O segredo eh não dar bobeira. Não chegar na mesa sem ser convidado. Seja civilizado. Um mundo com pessoas e moscas civilizadas tende a ser um mundo melhor. Vamos lutar por isso. Fora temer. Por que falei isso? Não sei. Deve tá internalizado. Virou lugar comum. Fuja dos lugares comuns. Fuja das obviedades ululantes. Elas sufocam. Nada de previsibilidade. Surpreenda. Não queira ser moscas. Elas morrem fácil. Elas não sabem nadar.

Aprenda a nadar. O mundo eh um grande oceano. Mergulhe. Sem medo do infinito. Nem da profundidade. Nem dos monstros do mar. Você é o mar. Você é o oceano. As moscas voltaram. Vou espantá-las não quero mais ser criminoso. Arrependido estou. A cerveja tá quente. Vou embora. Um abraço. O mundo está entregue às moscas.

Campina Grande – domingo 09 de abril de 2017

(*) Jornalista, Escritor, Professor

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons