Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Este é do Coração…

Evaldo Gonçalves. Publicado em 22 de outubro de 2018 às 12:51

Certo dia, me encontrei, em Campina Grande, tendo sido saudado pelo amigo Francisco Gomes: Este é do Coração. É natural que este atingiu rítimos inenarráveis. Mas era assim que aquele amigo me tratava, face a uma amizade conservada ao longo do tempo.

Transcorridos alguns anos de sua despedida, vejo nos jornais a notícia, dando conta de seu Centenário de Nascimento, com as referências ao seu maior legado: nunca transigiu com os compromissos, sendo fiel ao seu caráter valoroso, que somente o permitia realizar o Bem em favor da Comunidade, da Família e dos Amigos.

Aos sábados, vinha de João Pessoa e, ao visitar os amigos da Rua Maciel Pinheiro, em Campina Grande, terminava a jornada em A Solar, onde o abraço generoso e forte do amigo Gomes me esperava para mais um gesto de amizade, e seus votos de sucesso em minhas jornadas políticas.

Foi homem empreendedor no Comércio varejista de Campina Grande, o que nunca o impediu de participar ativamente dos movimentos sociais em favor dos mais necessitados, militando no Rotary Clube, daquela Cidade, ocupando lugares de projeção junto àquele Glube de Serviços, onde exercitou sua vocação para a Solidariedade Humana.

Comigo, exercitamos, ao longo de frutífera convivência, uma amizade que prosperou e se solidificou no amor à Campina Grande, que nos acolheu como mãe prodiga, como acontecera com inúmeros empreendedores do seu Comércio, da sua Indústria, dos seus Serviços, da sua Educação e Saúde.

A saudação usada por Gomes da Solar para me saudar no término da Missa, em Campina, esta sim, era própria do seu Coração, como sempre usava para  cumprimentar seus verdadeiros amigos, Construiu   uma Vida de Trabalho, Honra e Solidariedade Humana. Nós outros, seus amigos, retribuíamos, igualmente como o nosso Coração, estabelecendo-se uma Corrente de Amor ao próximo de que temos orgulho.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Evaldo Gonçalves
Evaldo Gonçalves

* Ex-deputado federal e membro da Associação Paraibana de Letras..

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube