Fechar

logo

Fechar

Érico Feitosa: Percepções Cotidianas – ensinamento das Marias

Érico Feitosa. Publicado em 10 de maio de 2020 às 12:00

Mais uma vez estou aqui diante de vocês, para externalizar um pouco sobre uma temática a qual considero relevante, em especial nesses dias tão obscuros que se apresentam.

Pelo título talvez posso ter equivocadamente levado a uma interpretação diferente da planejada, mas foi esse mesmo o intuito. Falar das Marias para mim é falar de AMOR, em primeiro lugar a Mãe de todos nós, Maria a MÃE DO CRIADOR, depois representando não apenas na grafia, em nome de minha mãe, Maria Cleomar da Mota Feitosa faço uma homenagem a todas as mães e em nome de minhas duas avós: MARIA HOSANA FEITOSA (in memoriam) e MARIA ZUILA RODRIGUES MOTA homenageio todas as avós-mães de todo nosso país. Dar luz a uma vida confere o título de mãe, apenas na essência física, mas o exercício da maternidade só pode ser alcançado no exercício do AMOR, e através de minha tia MARIA DE LOURDES FEITOSA homenageio todas as tias-mães.

Não poderia deixar de fazer essas devidas homenagens, pois todas carregam no seus nomes a essência do AMOR, o mais sublime de todos, que é o da maternidade. Num mundo tão cheio de incertezas, não somente aquelas naturais de outrora, assim como as plenamente atuais, os convido a refletir um pouco sobre a nossa atitude para com os outros, principalmente para com as mães, e não estou falando de dinheiro ou bens materiais, mas de CARINHO e RECONHECIMENTO.

Há quanto tempo você não diz para alguém querido e precioso pra você: “Oi! Está tudo bem com você?” Não importa a resposta, o importante é a pergunta, pois ela representa a sua atenção para com as pessoas, nesse momento de reclusão social (embora não esteja ocorrendo como deveria ser).  Devemos aproveitar essa oportunidade preciosa que nos foi dada através de uma pandemia, para rever e quem sabe possamos resgatar alguns valores importantes que ficaram pelo caminho ao longo do tempo. No corre-corre diário que vivíamos até então, não tínhamos tempo para nada. Será mesmo? Não tínhamos tempo ou não queríamos ter TEMPO para aquela pessoa? Você sabe realmente organizar seu tempo entre família e trabalho? Até que ponto o dinheiro é o mais importante? Carinho e afeto só podem ser demonstrados ao “postar” nas redes sociais uma foto bacana em datas comemorativas? Será isso mesmo que nos tornamos? Mais uma vez, todos esses questionamentos pertencem a você que teve a curiosidade de chegar até aqui. As respostas são suas, pertencem única e exclusivamente a VOCÊ. O que vai fazer a diferença é o que você vai fazer com elas após uma breve reflexão.

Vivemos em um pais cheio de problemas e a diversidade de nosso povo é o que nos diferencia do resto do mundo. Aproveite esse momento único e diga a sua mãe a importância dela em sua vida, faça isso não somente hoje, mas em todos os dias a partir de hoje. Demonstre amor, ame realmente sem medo do ridículo, pois poderá chegar o momento em que talvez, apenas talvez, você queira apenas dar um abraço e ela poderá não estar mais presente.

Por fim, reflitamos sobre a importância do AMOR, da VIDA e dos nossos FAMILIARES e AMIGOS e se acharem alguma razoabilidade em tudo que relatei, ao final peguem o telefone e liguem, não mandem mensagens, LIGUEM! Deixe eles ouvirem a sua voz, para que percebam através dela todo o carinho, atenção e afeto que você tem por ela. E percebam que ao final, você não fez um “favor” a ninguém a não ser a VOCÊ MESMO. Afinal de contas AMAR em plenamente foi o maior ensinamento que a “nossa MARIA” mãe de Jesus nos deu. Pense nisso…

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Érico Feitosa
Érico Feitosa

Corretor de imóveis e empresário do setor há 22 anos. Formado em Administração de Empresas pela UEPB. Atualmente é presidente do SECOVI-PB (Sindicato Patronal que representa as imobiliárias, administradoras de condomínios e condomínios residenciais e comerciais do estado.)

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube