...

Campina Grande - PB

Entrega dos alimentos arrecadados no Forró Fiscando

17/06/2017 às 11:33

Fonte: Da Redação

O Sindifisco-PB iniciou a entrega dos donativos arrecadados por ocasião do 14º Forró Fiscando, realizado dia 10 último, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

A campanha resultou em mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que foram  divididos em cestas básicas e cujas instituições já previamente cadastradas serão contempladas com, no mínimo, 40 kg de donativos, dependendo do trabalho filantrópico e número de pessoas assistidas pelos projetos sociais.

Desde a primeira edição do Forró Fiscando, a categoria fiscal vem aderindo à campanha, por isso, a diretoria do Sindfisco-PB reitera os agradecimentos aos colegas que, mais uma vez, compreenderam o espírito solidário do evento.

Congressos do Fisco Estadual

Os filiados ao Sindifisco-PB e familiares participaram da 2º edição do Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, de 11 a 14 últimos, em Fortaleza, Ceará. Concomitantemente, aconteceram o 11º Nacional e o 6º Internacional Congresso da Febrafite.

No Congresso Luso-Brasileiro, foi instituída a Rede dos Auditores Fiscais de Língua Portuguesa, uma entidade binacional que visa aglutinar forças e representar os interesses comuns dos profissionais da auditoria e inspeção tributária e aduaneira junto às instituições supranacionais, aos governos, parlamentos ou casas legislativas.

Temas relacionados às questões tributárias e previdenciárias pautaram os painéis e palestras dos três eventos, que permitiram a troca de experiências entre os Fiscos Estaduais do Brasil e de outros países como Argentina e Portugal.

Fundo para salvar os Estados

Os diretores da Fenafisco, Pedro Lopes (Assuntos Parlamentares) e Francelino Valença (Formação Sindical), participaram da audiência pública interativa, promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência.

A audiência ocorreu quarta-feira última (9), no Senado e, na ocasião, os diretores apresentaram a minuta de projeto defendida pelo Comitê de Secretários da Fazenda dos Estados (Comsefaz), que propõe a instituição de Fundo de Previdência dos Estados e do Distrito Federal. O projeto visa a equilibrar as finanças dos Estados, cuja proposta conta com o apoio dos governadores do Nordeste.

 

Fisco Estadual para dia 30

Os Fiscos Estaduais vão aderir à paralisação dos trabalhadores, programada para o próximo dia 30 contra as reformas da Previdência e Trabalhista, mobilização convocada pelas Centrais Sindicais.

A decisão foi aprovada durante a reunião do Conselho Deliberativo da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, realizada na cidade de São Luís-MA, nos dias 8 e 9 deste mês.

Em 28 de abril último, os Fiscos também foram às ruas em todo o País, no grande movimento em defesa da sociedade brasileira e para não permitir que direitos sejam retirados da classe trabalhadora com as proposta de reformas em tramitação no Congresso Nacional.

 

São João das Gerências

O presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, esteve em Patos quarta-feira última (14), onde prestigiou os festejos juninos organizados pelos colegas da 4ª Gerência Regional de Fiscalização.

Além das comidas típicas e do arrasta-pé no salão ao som da sanfona, predominou também o companheirismo das auditoras e dos auditores fiscais e seus familiares.

A diretoria do Sindifisco-PB prestigiará os demais festejos juninos.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons