...

Campina Grande - PB

Entrega de donativos do Forró Fiscando

Comerciante mata quatro bandidos, após reagir a assalto em Cacimba de Dentro - image data on https://paraibaonline.com.br11/06/2016 às 11:48

Fonte: Da Redação

Foto: Reprodução/Internet

As cestas-básicas arrecadadas por ocasião do 13º Forró Fiscando já estão sendo entregues às entidades filantrópicas que, previamente, requisitaram os donativos, tendo sido 14 instituições selecionadas pelo Sindifisco-PB.

Foram doados, pelos filiados, mais de uma toneladas de alimentos não perecíveis, quantidade que mais uma vez comprovou o sucesso da campanha que o Sindifisco-PB vem empreendendo desde a primeira edição do Forró Fiscando.

De volta ao palco onde foram realizadas suas primeiras edições, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, o Forró Fiscando foi coroado mais uma vez de sucesso pelo nível de organização e pela efetiva participação dos filiados. Na ocasião, o presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, em nome da diretoria, saudou os demais colegas presentes e os convidados, entre os quais, o secretário de Estado da Receita, Marconi Frazão.

Fenafisco se pronúncia sobre PLP 257,

Previdência e equilíbrio fiscal

As entidades filiadas à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Fenafisco, divulgaram nota em repúdio ao PLP 257 que “a pretexto de renegociar as dívidas dos Estados e do Distrito Federal, impõe sérios prejuízos a todos os servidores públicos e a sociedade”, alerta a nota.

O posicionamento foi determinado em reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco que, entre outras, contou com a participação do Sindifisco-PB. Também por meio de nota, as entidades enfatizaram que qualquer proposta de reforma da Previdência necessita de prévio debate envolvendo toda a sociedade. Todos defenderam ainda que o necessário equilíbrio fiscal das contas públicas não seja resultado da revogação de conquistas sociais que beneficiam diretamente os cidadãos brasileiros menos favorecidos. Leia a integra dos documentos em  www.sindifiscopb.org.br.

Inscrições para o XVII Conafisco

Serão abertas, a partir desta quarta-feira (15), as pré-inscrições para o XVII Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Conafisco.

Instância maior de deliberações da Fenafisco, o Conafisco acontece a cada três anos, sempre incluindo nas discussões temas importantes e atuais como o escolhido para esta edição: “Sonegação Fiscal é crime, quem paga a conta é você”.

A Fenafisco contará com a parceria do Sindifisco do Pará, Estado que sediará o evento, de 27 de novembro a 1 de dezembro próximos.Acesse: www.fenafisco.org.br.

Listagem de precatórios

A diretoria do Sindifisco-PB reitera convocação aos beneficiários ou herdeiros dos Limite Constitucional 132, 550 e 200 Pontos, a comparecerem à sede do Sindicato  para o setor jurídico orientar sobre os créditos financeiros a receber.

Os nomes constantes nas ações judiciais podem ser conferidos em www.sindifiscopb.org.br.

 Fisco evita crime de sonegação

Auditores fiscais em Campina Grande interceptaram, dia 4 último, um caminhão transportando cerca de 16 toneladas de biscoitos sem nota fiscal da mercadoria.

Segundo os auditores que fizeram a apreensão, o carregamento saiu do munícipio de Pedras de Fogo e tinha como destino o Estado do Ceará, desviando dos postos fiscais de fronteira, na Paraíba.  A carga foi avaliada em mais de R$ 200 mil.

A pronta ação do Comando Fiscal impediu mais um crime de sonegação fiscal contra o Estado, cujo auto de infração lavrado, com imposto mais multa, foi de aproximadamente R$ 60 mil. Outras diligências têm sido feitas com a finalidade de combater a sonegação.

Reunião do Conselho Fiscal

Os integrantes do Conselho Fiscal do Sindifisco-PB reúnem-se nesta quarta-feira (15), no sindicato, quando adotarão as primeiras medidas no tocante a apreciação das contas relativas ao primeiro trimestres de 2016.

Este é o segundo encontro do grupo que, na primeira oportunidade, discutiu a sistemática de trabalho para o acompanhamento das contas da atual gestão. O grupo elegeu o presidente, o vice e o secretário-geral do Conselho, tendo sido escolhidos, respectivamente, Paulo Gildo,  Adjamir Albuquerque e Socorro Andrade.

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons