Fechar

Fechar

Em Outubro

Alexandre Moura. Publicado em 24 de setembro de 2016 às 9:46

alexandre_moura1

Por Alexandre J. Beltrão Moura (*)

No inicio do mês que vem, a empresa americana “Google”, conhecida mundialmente pelo seu sistema de buscas na Internet, deve lançar seu novo smartphone. Denominado de “Pixel” o novo aparelho, diferentemente dos anteriores (chamados de “Nexus”), será um produto 100% da Google (os modelos anteriores tinham participação, tanto no desenvolvimento quanto na fabricação, de outras empresas) e deve “bater de frente” com o iPhone7, da também americana, “Apple”. O Pixel utilizará uma versão do Sistema Operacional “Android”, denominada de “Nougat”. Vamos ver quais os atrativos e diferenciais, que o novo aparelho trará para o usuário.

Também em Outubro

Entre os dias, 3 e 5 de outubro, no CICB – Centro de Convenções Internacional do Brasil, em Brasília, Distrito Federal, irá acontecer a 20ª edição do “Congresso Mundial de Tecnologia da Informação” (WCIT Brasil 2016). É a primeira que vez que o “WCIT” acontece na América do Sul. O congresso é realizado pela WITSA (“World Information Technology and Services”), em parceria com a ASSESPRO – Federação das Associações Brasileiras de Empresas de Tecnologia da Informação e deve reunir empresários, investidores, dirigentes de empresas, acadêmicos e personalidades da cadeia de TIC-Tecnologia da Informação e Comunicação de 80 países. Um dos objetivos é gerar negócios, tanto no mercado brasileiro quanto no exterior. Entre os expositores, já estão confirmados: Google, Microsoft, Apex/SOFTEX e CGI. Mais informações no site www.wcit2016.com.br

A Distância

A SOFTEX está promovendo o “Curso de Introdução ao MPS-Serviços” no período de 01 a 30 de novembro próximo. O MPS é um programa de certificação de qualidade, totalmente brasileiro, voltado para empresas que produzem software (programas de computador) no Brasil. O Curso será realizado na modalidade EaD (ensino a distância), via Internet, utilizando um ambiente virtual de aprendizagem, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento das atividades avaliativas. A ideia é dar autonomia ao estudante para que ele estabeleça sua própria rotina de estudos e poder realizar o curso a qualquer hora e em qualquer local, que tenha acesso à Internet. O público alvo são os profissionais envolvidos na definição e implementação, de processos de serviços, sejam eles gerentes de controle de qualidade, gerentes de projetos ou engenheiros de software. Mais informações no site www.softex.br

Energia Solar

Uma “startup” (empresa iniciante) brasileira, sediada em Curitiba, Paraná, está oferecendo uma nova opção para economizar na conta de energia elétrica. Com o sugestivo nome de “Renova Green”, a empresa “oferece a instalação de geradores de energia sustentável para residências”. A instalação dos geradores residenciais, não é nenhuma novidade e já é regulamentado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), faz algum tempo, mas custa muito caro instalar e manter os equipamentos, o que em muitos casos é antieconômico. A solução da empresa para resolver este problema e popularizar o uso da energia solar, “foi à criação do serviço de instalação e manutenção de geradores solares por assinatura”. Em modelo semelhante ao das TVs pagas. Os valores são bem atrativos, segundo técnicos da Renova Green, é cobrada uma taxa de instalação de R$ 199,00 e mensalidades de R$ 19,90. Os painéis são colocados no telhado já com um conversor e não é preciso ter um espaço extra para ter o equipamento. Boa ideia!

________________________________________________________________________________________

*Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube