Fechar

Fechar

Em Campina Grande

Alexandre Moura. Publicado em 18 de maio de 2018 às 9:11

No próximo dia 29 deste mês, será realizada em Campina Grande, uma “Oficina de Competitividade”, que terá como tema principal “Marketing e Vendas Internacionais”.

O evento é uma promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e é voltado para as empresas que participam do PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação.

A Oficina de Competitividade integra o PNCE – Plano Nacional de Cultura Exportadora e visa qualificar micro, pequenas e médias empresas que têm interesse em exportar.

O conteúdo que será apresentado aos empresários, “engloba análise de mercados, inteligência comercial, estimativas de mercado, estratégias de canais e de promoção comercial, além de apresentar ferramentas relevantes para a internacionalização das empresas”.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail apexbrasil@apexbrasil.com.br.

Mapa

Visando apoiar ainda mais as exportações, a Apex-Brasil também está disponibilizando um “Mapa Estratégico de Mercados e Oportunidades Comerciais para as Exportações Brasileiras” em uma nova versão revisada e ampliada.

O Mapa é “uma ferramenta fundamental para os empresários brasileiros que objetivam a exportação de seus produtos e a internacionalização de suas empresas” e serve para apoiar na diversificação de destinos e de produtos exportados, destacando “o que vender e para quem vender”.

O sistema apresenta “as melhores estratégias e oportunidades para exportação em cinco grandes setores: Alimentos, Bebidas e Agronegócio; Casa e Construção; Moda e Cuidados Pessoais; Máquinas e Equipamentos; Multisetorial e Outros”.

Dentro destes grandes setores existem 70 setores específicos e mais de 200 subsetores.

Também são disponibilizados estudos relacionados ao país alvo das exportações, feitos pela equipe técnica da Apex-Brasil. Para ter acesso ao Mapa, visite o site:

http://geo.apexbrasil.com.br/Oportunidades_Comerciais.html#/

Otimismo

O “Indicador de Expectativas” que faz parte do “Indicador de Confiança das MPEs (Micro e Pequenas Empresas)”, que é calculado pela CNDL – Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e pelo SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito, está mostrando que os pequenos empresários brasileiros estão “otimistas com o futuro do próprio negócio”.

O levantamento mostrou que “62% dos empresários estão confiantes com os resultados das empresas nos próximos seis meses e para 19% deles, a melhora da economia ajudará seus empreendimentos no futuro”.

Outro dado importante é que “para 48% (crescimento de 3% em relação ao mesmo período de 2017) dos empresários, o faturamento deverá crescer nos próximos seis meses”. Boa noticia!

“Pitacosonline”

No próximo mês de junho começa a Copa do Mundo 2018 na Rússia, e mais uma vez as atenções do Brasil e do mundo, estarão voltadas para o evento considerado o mais importante do esporte mundial.

Na Copa de 2014, de triste memoria, foi lançado o site “pitacosonline.com.br” e como o brasileiro gosta de dar “pitaco” em tudo, o sucesso foi imediato.

Foram cerca de 40 mil participantes com seus “pitacos”, propiciando oportunidades de entretenimento e motivação organizacional para grupos de amigos ou equipes de colaboradores de empresas, durante os jogos da Copa. Inclusive com muitas empresas oferecendo no final do campeonato, premiações aos funcionários participantes.

Na Copa da Rússia o “Pitacosonline” voltou e agora com mais opções, através da disponibilização de um aplicativo (App), tanto no Google Play (para smartphones Android) quanto na Apple Store (para iPhones).

O sistema permite também, inclusão no ranking geral entre todos os grupos participantes, concorrendo a uma TV Curva Samsung, troféu e a camisas oficiais da Seleção Brasileira de futebol.

Mais informações no site www.pitacosonline.com.br.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Alexandre Moura

Engenheiro Eletrônico, MBA em Software Business e Comércio Eletrônico, Diretor da Light Infocon Tecnologia S/A e Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado da Paraíba.

falecom@fhc.com.br

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube