Fechar

logo

Fechar

Elizabeth Marinheiro: Tessituras

Elizabeth Marinheiro. Publicado em 3 de novembro de 2019 às 8:00

Sob as Bençãos de Deus, o encerramento do Calendário Público/2019 alcançou inquestionável êxito.

À frente da FIEP/Dr. Buega Gadelha, a Filarmônica Estadual recebia o público com excelente repertório.

Começando a reunião com a “Ordem do Dia”, renovei minha gratidão a tantos quantos apoiam a I Seccional PEN da Paraíba, desde sua fundação. Agradeci especialmente aos Sócios Contribuintes; pedi a adesão de novos Sócios; lembrei que em todas as Instituições a mensalidade (#20,00#) é de janeiro a dezembro; mostrei despesas que mantenho com verba pessoal, inclusive, combustível e material burocrático etc etc etc.

Finalmente, desejei aos presentes e ausentes um ABENÇOADO NATAL e um 2019 pleno de Saúde, Paz  e a realização dos seus Sonhos, juntamente com suas famílias.

Em seguida, os(as) Homenageados(as)/2019 foram recebidos(as) pelo Hino Nacional  e o ingresso histórico de Dilma Cabral portando, solenemente, as Comendas/2019, executadas pela famosa DESTAK BRINDES.

Com a palavra a intelectual LOURDINHA RAMALHO, Oradora Oficial do PEN que, numa síntese substantiva, traçou o perfil das(os) Comendadoras(es).  Há entre mim e Lourdinha uma semelhança: não cometemos o elogio fácil, nem por interesse pessoal…

Lamentei a ausência dos homenageados que faltaram à Reunião, nem se fizeram representar…

Nossas(os) Comendadoras(es), com rara fidalguia, usaram da palavra: Cordelista Almira Araujo; Dr. Buega Gadelha; (a fala de Renata e Políbio comoveu-me muito); Empresária Mônica Mangueira; Fotógrafa Mariele O. Sousa; Jornalista Noemi Leão; Escritor Políbio Alves; Dra. Rejane Vasconcelos; Dr. Tadeu Vitoriano; Profa. Zui Souto.

Já entre os Outorgantes, destacamos: Profa. Ms. Salete Carolino; Sra. Laudicéia Aguiar; Poeta Cida Pinto; Profa. Salete Matias; Titular Arquimedes Leal; Elizabeth; Profa. Alabanita Guerra e Violeta Dantas.

GORETTI RIBEIRO

Sob a presidência do Escritor José Mario Silva, também Vice-Presidente do PEN, a segunda parte da Reunião foi dedicada ao lançamento do livro “LUZ DO CLAUSTRO” da autoria da Profa. Dra. Goretti Ribeiro.

Uma belissíma apresentação de Danças antecedeu a apresentação brilhante que José Mário fez da obra. Com seu talento de Crítico consagrado, sua narrativa não podia ser outra: hermeneutica primorosa, fundamentação teórico-crítica e concisão de linguagem. Mais um “goal” de Mário.

De Goretti falarei um sentimento que também é meu:

Saudade é a brasa de um fogo extinto

queimando por baixo das cinzas frias,

É um vulcão adormecido que explode

sem escolher mês nem hora nem dia” GORETTI RIBEIRO (in “Luzes do Clautro; p. 40”)

AO MEU LEITOR

Paz e Bem, com meus abreijos.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Elizabeth Marinheiro
Elizabeth Marinheiro

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube