Fechar

logo

Fechar

Elizabeth Marinheiro: Tessituras

Elizabeth Marinheiro. Publicado em 14 de novembro de 2020 às 7:46

Ao conversar comigo, o Imbatível João Cabral de Melo Neto costumava esclarecer um dos seus métodos de escrever. Dizia-me quando escrevia um texto “deixo-o de quarentena”.

Vale dizer que o Poeta, após a quarentena, ia reler seus poemas, objetivando aprimorá-los. Sei que há muitas pessoas com materiais, de diversas categorias, engavetados. A razão? não sei.

Ocorre que recentemente, via Bêri Pedrosa, amiga querida, tomei conhecimento de ótimos artigos do Dr. Rafael Holanda. Entendo que são textos de rara sabedoria que, ao invés dos celulares, deveriam ser selecionados e publicados em livro. O livro permanecerá e atingirá outros patamares.

Vejamos um dos textos que copiei do tal ZAP:

“Felizes são os que se dividem e se tornam único em benefício de muitos. Felizes os que repartem esperanças com os que vivem de lembranças e se sentam à beira da estrada. Felizes os que possuem a capacidade de desvendar o aspecto divino e reforçam as qualidades espirituais, visando perdoar o imperdoável e repartir a paz tão necessitada” RAFAEL HOLANDA (in ZAP).

Ancorado em perfeita construção anafórica, a semântica vem iluminada pela espiritualidade do Autor. Parabéns!

UEPB

De acordo com informações de Aurinha Borges da Fonseca, uma de minhas fontes para “Tessituras”, há um grande docente na UEPB.

Trata-se do Dr. Manuel Freire, mais conhecido como Professor Mano. Gostaria de conhecê-lo pessoalmente a fim de trocarmos boas ideias.

DE UMA GRANDE AMIGA

Recebi uma conta da Cagepa no valor de mais de #1.000,00# (hum mil reais e tanto). Ficamos atônitas: eu, Tulenka, e alguns amigos. Arquimedes Leal chegou a exclamar: “isso é conta d’água de uma rua inteira”.

Apareceram funcionários e mais funcionários e nada resolveram…

A batalha tem sido dura! Mas, sempre encontramos luzes no meio do caminho. Recorri, então, à uma amiga, pois soube que ela era ligada à CAGEPA.

Ela me atendeu com generosidade inquestionável e me disse que faria o que estivesse ao seu alcance. Daí, chegou a minha casa um cidadão do bem. Prometeu-me tomar algumas providências, a fim de examinar vazamentos. Descoberto um vazamento que me custou #180,00#, tenho confiança em Deus que meu refaturamento de fatura será realizado com êxito.

ELEIÇÕES

Para mim é época de remembranças!

Relembro meus familiares e amigos que se foram.

Um deles é meu inesquecível LULA CABRAL, que fez renascer a FACMA, com uma reforma nunca vista.

Que Deus o receba, Lula, com a luz que não se apaga.

ABRAÇOS

Gosto de gostar. Quero sempre querer bem.

Portanto, meus abraços de hoje vão para Arquimedes Leal; Célia Farias; Laudiceia Aguiar; Bêri Pedrosa; Conceição Araújo; Mônica Mangueira; Izabelle/Lamirzinho Motta; Sinaida/José Mário Silva Branco; Liliane Almeida; Yara Figueiredo; Estelita Cardoso; Buega Gadelha; Zenilde/Sérgio Dantas; Max/Rejane Vasconcelos; Vera Maia; Marilena/Aluizio (Divina Culinária) e Vera Lucena.

AO MEU LEITOR

“A vida é bela para quem sabe torná-la assim”.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Elizabeth Marinheiro
Elizabeth Marinheiro

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube