Fechar

logo

Fechar

Elizabeth Marinheiro: Tessituras

Elizabeth Marinheiro. Publicado em 27 de outubro de 2019 às 8:22

Amanhã, dia vinte-e-oito, às 17 horas, na FIEP local, teremos o encerramento do calendário público da I Seccional PEN da Paraíba.

Será uma reunião com especial encanto, com duas pautas significativas. Uma, será a outorga da COMENDA PEN aos eleltos Homenageados/2019. Saudação oficial de nossa Oradora Lourdinha Ramalho. Lembramos que a palavra das(os) homenageadas(os) será livre e facultativa. Outra, receberá o grupo de danças/Goretti Ribeiro, que terá seu livro apresentado por nosso Escritor José Mário Silva Branco.

Esperamos a honrosa presença dos(as) HOMENAGEADOS(AS) e de todos os segmentos campinenses, bem como dos familiares das(os) Homenageadas(os).

Após a reunião, um lanche de confraternização oferecido pela solidariedade de nossa cidade.

Desde já antecipamos nossa gratidão, à indispensável presença de todos aqueles que desejam fortalecer o Pensamento, o Estudo e a Nacionalidade/PEN.

Voltaremos com as reuniões públicas na última segunda-feira de março/2020, sob as Bençãos de Deus.

Tenham um abençoado NATAL e um Venturoso 2020.

BRASIL NEGRO

As praias nordestinas foram invadidas pelo ÓLEO NEGRO que está ameaçando o Meio-Ambiente nacional. Denuncia-se a deficiência administrava do IBAMA… E o pior, o óleo negro está sendo retirado pelos VOLUNTÁRIOS DA SOLIDARIEDADE e não pelas autoridades responsáveis. Céus!!!

E por aludir ao óleo negro, gostaria de saber se em Campina Grande existe Secretária de Meio Ambiente… É que desde o dia dez de maio de 2019, sob o número 575 (quinhentos e setenta e cinco) solicitei ao IBAMA/SESUMA o arrancamento de duas árvores da calçada, que já danificaram parte do terraço da minha casa. Os telefones de lá não atendem…

Fui, pessoalmente, à SESUMA (rua Álvaro Gaudêncio) e eles prometeram-me que iriam urgenciar. Inclusive, veio um cidadão a minha casa e fotagrafou as árvores. O cidadão sumiu. E, até esta data, o PREJUÍZO permanece.

Que fazer? Recorrer à Justiça? Creio que não.

DAS SINCERAS AMIZADES

Fiquei muito feliz ao saber que a amiga(de raiz) Dra. Rejane Vasconcelos retornou à Paraíba. Convivo com Rejane a partir dos seus pais Beth/Amauri Vasconcelos.

Rejane foi minha aluna na Universidade, onde se destacou pelo talento, brilhantismo e seriedade legítima na Pesquisa permanente. Na condição de Advogada, tenho ouvido inúmeros elogios a sua militância jurídica.

Recebi seu telefonema anunciando sua volta. Batemos um “papo” maravilhoso. Recordamos passados felizes.

Hoje, ela reside em João Pessoa, ao lado do seu esposo Maxsuell Mariano de Almeida, curtindo a felicidade plena. Que DEUS abençoe Rejane e Max.

Amor não tem idade. Amor recusa as reprovações. Amor é viver!

E ao meu leitor, muito AMOR.

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Elizabeth Marinheiro
Elizabeth Marinheiro

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube