Fechar

Fechar

Eleitos os delegados para o Conafisco

Sindfisco-PB. Publicado em 23 de julho de 2016 às 9:59

Foto: Reprodução/Internet

A categoria fiscal elegeu seus representantes, na condição de delegados, para o XVII Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital, Conafisco, de 27 de novembro a 1º de dezembro, em Belém, PA. O tema do Conafisco é “Sonegação Fiscal é crime, quem paga a conta é você”.

Os concorrentes fizeram, no plenário da asssembleia geral, a defesa de suas respectivas candidaturas. Em seguida foi realizado o pleito, tendo sido eleitos os filiados: Glauco Menezes, José Di Lorenzo, Josy Marcos, Ruy Carneiro, Neilton Guedes e Rilmar Barros.

Reuniões com a categoria no sertão do Estado

 Nesta semana (dias 27 e 28), a diretoria do Sindifisco-PB estará em cidades do Sertão do Estado, em visitas aos setores de trabalho.

Serão repassados informes aos colegas sobre o anteprojeto da Lei Orgânica da Administração Tributária da Paraíba (Loat-PB), cujo texto base está em fase de ajuste por parte da diretoria e de uma especialista em direito administrativo. Os diretores também apresentarão um balanço das ações dos 60 dias da atual gestão.

A diretoria avalia como bastante positiva a série de reuniões nas gerências, pois os filiados atenderam à convocação e participaram efetivamente dos encontros.

 Seminário abordará a Loat-PB

Até o final deste mês, a diretoria enviará para os filiados a minuta do projeto da Lei Orgânica da Administração Tributária da Paraíba, Loat-PB.

Após os colegas analisarem o projeto é que se iniciará a fase de debates com os filiados, em todas as gerências de fiscalização, com intuito de construir um texto definitivo, contando com a  participação coletiva da categoria fiscal.

No próximo mês de agosto (17 e 18) acontecem seminários em João Pessoa e Campina Grande, com a participação da consultora jurídica da Fenafisco, Adriana Shier, que assessorou outros sindicatos na elaboração de suas respectivas Loats.

 Precariedade das condições de trabalho

Nas permanentes visitas aos setores do Fisco, é constante a reclamação dos auditores fiscais em relação à precariedade das condições de trabalho nos postos fiscais e demais unidades.

O Sindifisco-PB chama, mais uma vez, a atenção do Governo do Estado por entender que os problemas afetam, diretamente, o desempenho da arrecadação.

 Convênio pode ser ampliado

A diretoria do Sindifisco-PB se reuniu segunda-feira última (18), com o presidente do Sistema Fecomercio/Sesc/Senac, José Marconi Medeiros. Na ocasião, foi solicitada a ampliação da faixa de cobertura do convênio entre o Sindicato e o Sesc, que, no momento, abrange apenas as atividades das unidades da Paraíba. José Marconi afirmou que consultará os demais Estados. Porém, adiantou que é positiva a solicitação para os atendimentos em âmbito nacional.

Os diretores enalteceram a parceria existente, destacando a importância do trabalho que o Sesc desenvolve na Paraíba e no Brasil.

 Atualização dos dados cadastrais

Muitos filiados ao Sindifisco-PB têm atendido à convocação da diretoria e já atualizaram os dados cadastrais por meio do formulário impresso ou via internet: www.sindifiscopb.org.br.

Com o novo banco de dados, a diretoria pretende tornar mais rápida a comunicação direta com os nossos filiados ativos, aposentados e pensionistas, principalmente em face das novas tecnologias de redes sociais.

Os formulários impressos estão disponíveis na sede do Sindifisco-PB ou na sucursal, em Campina Grande. Em caso de dúvida, contactar: (83) 3044-3282.

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Sindfisco-PB

* Informativo do Sindifisco-PB.

[email protected]

Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube