...

Campina Grande - PB

É possível enxergar a política com otimismo

06/04/2017 às 9:12

Fonte: Da Redação

Por Artur Bolinha (*)

A confiança da população nos nossos representantes está casa vez mais em baixa e com tantos casos de corrupção noticiados a incredulidade é compreensível. Na contramão de todos os escândalos existem nomes que fazem a diferença. Ser corrupto ou incompetente não é fator comum entre todos os políticos.

Tenho acompanhado com bastante entusiasmo o início do mandato de João Dória a frente da prefeitura de São Paulo. Em menos de cem dias de governo ele tem mostrado comprometimento com uma gestão eficiente, fazendo os ajustes necessários, revendo os gastos e eliminando os excessos. Com planejamento e competência, Dória tem provado para o Brasil inteiro que é possível fazer política de forma honesta e que o serviço público pode, sim, ser sustentável. O meu desejo é que ele continue assim até o seu último dia como prefeito.

O exemplo de Dória me faz enxergar o futuro da política com entusiasmo. Acredito que o modelo de gestão que ele tem aplicado na cidade de São Paulo não deverá demorar a se espalhar por outras cidades brasileiras. Com otimismo, enxergo que logo haverá um nome com o mesmo perfil representando a Paraíba, seja em cargo executivo ou legislativo e sem fazer do mandato público o seu meio de vida.

Mas para que isso aconteça é preciso que nós, enquanto cidadãos, passemos a acompanhar a política com mais seriedade. Envolver-nos de tal forma que iniba a ação de corruptos e sepulte de vez a prática de famílias e grupos que se perpetuam no poder.

Em síntese, precisamos ter em mente que, aconteça o que acontecer, devemos ser capazes de exercer o nosso papel de cidadãos sem nos deixar contaminar pelo pessimismo. A cada novo dia, podemos decidir o que fazer com nossas 24 horas e de que forma podemos usá-las para mudar a nossa realidade e os rumos do lugar em que vivemos. Podemos cruzar os braços e deixar a vida nos levar, ou podemos arregaçar as mangas e fazer a diferença. Eu fico com a segunda opção.

(*) Empresário

Veja também

Comentários

Simple Share Buttons