Quantcast

Fechar

logo

Fechar

É hoje!

Gomes Silva. Publicado em 14 de setembro de 2018 às 7:49

Quando olhamos para esse texto de Isaías 55:6-7 e analisamos a vida de muitas pessoas, hoje vivendo longe da verdade bíblica, concluímos que não tem outra alternativa para esse ser humano a não ser voltar-se para Deus. Não há outro caminho a seguir visando à eternidade com Cristo.

Algumas exortações precisam ser conhecidas dessas pessoas que andam longe da presença do Senhor.

Quando o texto diz: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar” (v. 6), está mostrando às pessoas, através dos agentes propagadores da verdade bíblica, que elas precisam voltar-se para Deus o mais rápido possível. Ou seja, elas devem sair de sua área de conforto neste mundo e entrar na realidade quando ao futuro. O Senhor está perto de cada um, conscientizando-o de sua vida pecaminosa (Romanos 3:23; 6:23) pelo Espírito Santo (João 16:7-11).

Isto leva-nos a outro ponto importante: “Invocar o Senhor enquanto Ele está perto” (v. 6). Clareando: Invocar significa “chamar”. Em assim sendo, quem precisa de salvação deve chamar o Senhor, que está perto de cada um de nós. Logicamente, quando alguém chama outrem é porque precisa dele. Neste caso, somos nós que precisamos de Deus e não o contrário.

No verso 7, o profeta Isaías passa, então, a exortar esse cidadão que não está sob as determinações do Grande-Eu-Sou, a quem chama de “perverso”, (adjetivo substantivo masculino que ou aquele que tem má índole, que tem tendência a praticar crueldades; malvado), cujo coração está entranhado de maldade contra seu próximo e contra si.

Isaías também não esquece do “iníquo” (v. 7) cujo adjetivo significa: Injusto; que se opõe à equidade, ao que é justo. Mau; que revela perversidade; característica de quem é malévolo (venenoso).

Mas, assim como o próprio Deus faria, Isaías conclui chamando o perverso e o iníquo para uma tomada de posição: Converter-se ao Senhor. Mas não os deixa sozinho, afirmando-lhes que o Senhor se compadecerá dele(s) e que Deus é rico em perdoar.

Assim, concluímos: O homem precisa ouvir a Palavra de Deus, conscientizar-se de seus erros (pecados) e, mediante a fé no Senhor Jesus Cristo, converter-se a Ele para que seus pecados sejam perdoados. Assim, esse homem arrependido e convertido será adotado como filho de Deus (João 1:12) e ganhará a vida eterna.

Se se você ainda não tomou essa decisão, chegou o dia. É hoje. Pois a Palavra de Deus em Hebreu 3:7-8a: “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações”.

Deus está te dando uma oportunidade a você para tomar essa decisão hoje. Amanhã, talvez seja tarde demais!

Share this page to Telegram

Os artigos postados no Paraibaonline expressam essencialmente os pensamentos, valores e conceitos de seus autores, não representando, necessariamente, a linha editorial do portal, mas como estímulo e exercício da pluralidade de opiniões.

Mais colunas de Gomes Silva
Gomes Silva

* Jornalista, Especialista em Comunicação Educacional-UEPB e pastor da Comunidade Evangélica Pentecostal Expressão de Amor – CEPEA/PB, em Alagoa Grande,

[email protected]

Arquivo da Coluna

Arquivo 2018 Arquivo 2017 Arquivo 2016 Arquivo 2015

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube